Olá, queridos!
Animados para o novo ano? 2024 foi um ano muito difícil para mim e isto afetou significativamente o blog como um todo. Apareci poucas vezes, só fiz a resenha de duas histórias, embora tenha concluído a leitura de 20 livros e senti que realmente abandonei o Emoções à Flor da Pele, meu cantinho tão querido e que tento manter vivo há quase quinze anos.
O ano começou com o meu pedido de demissão do emprego na empresa em que trabalhava, por vários motivos que não vale a pena mencionar aqui. Foi uma atitude de amor-próprio, de olhar para dentro de mim depois de tanto tempo me colocando em último lugar.
A decisão causou um impacto emocional bem forte, mas sobrevivi. Logo depois, resolvi realizar meu sonho de cursar letras. Me matriculei no curso e estou muito feliz com a minha decisão. Só que poucos meses depois eu descobri que também queria cursar pedagogia, por ter me apaixonado pela educação inclusiva e acreditar que a pedagogia é a base para as futuras especializações na área, para que eu possa contribuir para a educação inclusiva de crianças e adolescentes com deficiências. Assim, atualmente estou cursando letras e pedagogia ao mesmo tempo. Foram decisões que trouxeram alegria para a minha vida, que me fizeram um bem que não dá para colocar em palavras.
Não abandonei minha primeira formação. Sigo trabalhando na área, só que agora de forma autônoma. É muito mais difícil assim, mas fiz minha escolha de forma consciente. E também estou trabalhando numa escola, como agente de apoio à educação especial. Ou seja, um ano bem intenso, de muitos compromissos e reviravoltas. Um ano difícil, mas que trouxe um novo rumo para minha vida. Um ano de mudanças e de decisões essenciais.
No meio de todas as mudanças e decisões, tive que lidar com a forma como tudo isso atingiu o meu emocional. Por mais positivas que as mudanças tenham sido, eu nunca lidei bem com mudanças.kkkkkk Sempre sofri muito com isso, então tive que buscar uma força interior que não sabia que possuía para poder seguir em frente, para não voltar atrás e continuar no local "cômodo", sem arriscar, sem avançar. E confiei em Deus. Entreguei tudo nas mãos dEle. Ele me conhece melhor do que eu mesma e sabe o que é melhor para mim. Confiei que Ele estava no controle. E que tudo daria certo.
O que me entristeceu foi ter deixado o Emoções à Flor da Pele abandonado. É verdade que eu assumi muitas obrigações ao longo do ano e tive que estudar e trabalhar muito. Realmente não tinha tempo para aparecer como desejava e isso me deixava triste. Eu sei que blogs não são lidos como antigamente, que hoje é Instagram, Youtube, TikTok e similares, mas eu sou dos blogs, queridos. Enquanto o blogger existir, seguirei sendo blogueira literária, seguirei falando da minha paixão pelos livros aqui. Porque este é meu cantinho amado, de refúgio, de prazer. Eu amo escrever aqui. O Emoções à Flor da Pele faz parte de mim.
Encerro 2024 agradecendo a Deus por tudo. Por mais difícil que este ano tenha sido, ele foi importantíssimo na minha vida. E sei que devo tudo a Deus. Obrigada, Senhor, por não ter me abandonado. Por ter segurado minhas mãos, por me dar novas chances, por olhar para dentro de mim e me salvar. Obrigada pela minha família e amigos! E obrigada pelo blog também, Senhor! Eu o criei num momento complicado da minha vida e sei que nisto também estava o seu agir. Os livros me salvam diariamente. O blog me salvou há quase quinze anos. E sei que os livros e esta paixão que tenho pela literatura vêm de Ti. Porque tudo na minha vida vem de Ti, Jesus. Obrigada!
Prometo a mim mesma que em 2025 cuidarei melhor do meu cantinho amado. Estudar é necessário, trabalhar também. Mas em 2025 pretendo reservar momentos exclusivos para o blog, pois, como eu disse, ele faz parte do que sou. E não o deixarei para trás de novo.
Feliz Ano Novo, queridos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!