(Título Original: The Bridgertons: Happily Ever After
Tradutora: Viviane Diniz
Editora: Arqueiro
Edição de: 2016)
Os Bridgertons - 9/9
Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.
Palavras de uma leitora...
- Quem de nós não ficou com um forte sentimento de tristeza quando leu o último livro desta série que conquistou nossos corações ainda na primeira história?! Lembro com carinho de A Caminho do Altar, que se tornou um dos meus preferidos, mas também não pude esquecer a DPL que me pegou, imaginando quando a Julia Quinn criaria uma série como esta, em que todos os personagens conseguissem ganhar seu próprio espaço e nos encantar com suas personalidades, humor e traquinagens.rs E foi só algum tempo depois que eu soube da existência de E Viveram Felizes para Sempre, um livro que reúne um 2º epílogo de cada um dos oito livros e ainda um conto emocionante sobre a matriarca da família, nossa querida Violet Bridgerton. É claro que chorei com o conto sobre ela. Impossível não se emocionar, gente.
"Ela o abraçou.. Não pôde evitar. Enterrou o rosto na curva quente do pescoço dele. sentiu seu cheiro familiar e disse:
- Eu amo você.
- Eu adoro você. "
- Foi graças aos inúmeros pedidos dos fãs que a Julia Quinn resolveu escrever esses epílogos, nos quais contaria algo que ficou sem resposta, e, no 2º epílogo de O Duque e Eu ela nos traz novamente a questão das cartas. Quem se lembra? Das cartas que o miserável, tirano-desprezível-das-profundezas-do-inferno conhecido como pai do Simon deixou para ele? No fim do livro, Simon não se desfaz das cartas, mas também não as lê e isso faz com que a gente não consiga evitar se perguntar se um dia ele finalmente as leu ou resolveu destruí-las. Se bem que eu preferisse que ele as destruísse.kkkkk... Nós finalmente ficamos sabendo o que aconteceu com as cartas neste epílogo e confesso que eu não estava esperando por isso. E nem pela surpresa que a autora nos reserva! Que é maravilhosa, de nos fazer suspirar! É claro que não posso falar demais, só posso dizer que amei cada instante e me diverti muito com o casal. Daphne e Simon são únicos. E feitos realmente um para o outro. :)
"- Eu tenho ideias também - disse ele com um sorriso. - E muitas, muitas estratégias.
Ela lambeu os lábios.
- Não estamos mais falando de Pall Mall, estamos?
Ele balançou a cabeça.
Kate passou os braços em torno de Anthony, puxando sua cabeça na direção dela. E então, um instante antes de seus lábios tomarem os dela, ele a ouviu suspirar..."
- Não se deixem enganar pelo trecho acima! Kate e Anthony passam o segundo epílogo quase todo se matando!kkkkkkk... Ela inclusive realmente pensa em matá-lo (risos), depois do nosso querido e trapaceiro mocinho a deixar coberta de lama. Não que ela não tivesse culpa também, claro.rs Esses dois jamais irão mudar. Quem leu O Visconde que me Amava com certeza se lembra dos momentos entre tapas e beijos que eles protagonizaram e que nos divertiram demais! Foi simplesmente delicioso relembrar esses momentos enquanto eu lia as novas trapaças do casal. Foi o epílogo mais divertido do livro e eu amei, amei e amei! E voltei a amar! :D
"Sophie Bridgerton sabia uma ou duas coisas sobre o amor à primeira vista. Um dia, ela mesma fora atingida por seu famoso raio e tomada por uma paixão de tirar o fôlego, uma felicidade inebriante e um formigamento estranho por todo o corpo.
Ou pelo menos era assim que se lembrava."
- Quem me conhece sabe: sou completamente apaixonada pelo conto da Cinderela. E, para mim, a melhor versão da história é a do filme Para Sempre Cinderela. Não importa se já vi o filme mil vezes, sou perfeitamente capaz de vê-lo mais mil.rsrs... E quando li Um Perfeito Cavalheiro, que é uma releitura de Cinderela e lembra o meu filme preferido, eu me senti no paraíso. Num mundo mágico, esquecendo de tudo o mais e pensando apenas nos protagonistas e na história deles. Ansiava pelo felizes para sempre. Para que o amor deles vencesse tudo... a maldade da madrasta dela, as regras absurdas da sociedade, a hipocrisia das pessoas... É o meu livro preferido da série, por mais que eu tenha amado os outros, sempre irei preferir a história da Sophie e do Benedict. Rever este casal foi maravilhoso! Ainda que o 2º epílogo não seja exatamente sobre eles (o que me deixou um tanto irritada no início), eles estão completamente envolvidos... e o simples fato de vê-los de novo... já me deixou imensamente feliz! Quanta saudade sinto deles! Suspiros...
" - Colin! - gritou ela, porque ele a agarrara, seus lábios estavam no pescoço dela, e Penelope se sentia desmanchar em seu abraço. - Pensei que você quisesse comer alguma coisa - disse ela, arfando.
- Eu quero - murmurou ele, mexendo no corpete de seu vestido. - Mas primeiro quero você."
- Todos sabemos o quanto o Colin adora comer! Não sei como ele não vira uma bola até o final da série. Era capaz de dar conta de uma torta inteira sozinho, se deixassem. E em pouquíssimos minutos!kkkkk... Por isso, na hora de escolher o trecho não pude resistir ao que coloquei logo acima.rsrs Alguém que seja capaz de fazer o nosso querido e esfomeado mocinho pensar em outra coisa que não fosse comida, realmente merece toda nossa admiração e respeito.kkkkkkk... Colin e Penelope jamais vão deixar de me divertir e encantar! Amo este casal! São perfeitos juntos, embora o Colin tenha demorado anos... e mais anos... para perceber.rs E eu quase o matei por isso. Mas no fim tudo terminou bem... e aí entra Eloise. Isso é tudo o que direi sobre o segundo epílogo de Os Segredos de Colin Bridgerton. Claro que se pudesse eu recomendaria que o casal fugisse para o mais longe possível, para um país no qual a Eloise não conseguisse pensar.
"Eu sorri, então deslizei um pouco para o lado, para apoiar minha cabeça em seu ombro.
- Eu amo você, pai.
- Eu também amo você, Amanda. - Ele se virou e me deu um beijo no alto da cabeça. - Também amo você."
- Duas das coisas mais marcantes da história Para Sir Phillip, com Amor são as crianças, as pestinhas que fizeram de tudo para que a Eloise fosse embora.rs Como aquelas criaturas aprontaram!kkkkkkkk... E eu realmente me perguntei o que aconteceu depois... Como eles ficaram ao crescer? Encontraram alguém como seus pais? A autora nos responde essas perguntas, ao menos em relação a uma das crianças. Queria que ela também tivesse escrito sobre o Oliver, mas adorei o epílogo sobre a Amanda. Foi muito bom vê-la se referir à Eloise como "mãe" e observar o quanto ela amadureceu. Foi um dos epílogos dos quais mais gostei e adoraria se a autora escrevesse a história da Amanda. Um livro só dela, sabe. Quem sabe um dia? Se nós pedirmos muito talvez ela nos ouça. :D
"Ficaram ali deitados durante algum tempo, o sol descendo suavemente sobre eles. Ela enterrou o rosto no pescoço dele e ele a abraçou, perguntando-se como era possível existirem momentos como aquele.
Porque era perfeito. E ele teria ficado ali para sempre, se pudesse. E, mesmo não tendo lhe perguntando, sabia que ela sentia o mesmo."
- Quem leu minha resenha sobre O Conde Enfeitiçado sabe que não é minha história preferida da série. Muito pelo contrário. Foi a primeira a ganhar menos de 5 estrelas e não ter qualquer passagem para os favoritos. E tudo se deve à Francesca. Mas na hora de fazer este segundo epílogo... a Julia Quinn realmente arrasou! Me emocionei tanto com as coisas que se passam nele. Fiquei com os olhos cheios de lágrimas e uma sensação muito boa no final. Eles mereciam. Depois de tudo o que passaram realmente mereciam. Não havia final melhor e mais justo. Como não amar?! :)
"Mas sua cabeça estava no ombro de Gareth, e ele, virado para a mesma parede, e, mesmo que não estivessem olhando um para o outro, suas mãos continuavam entrelaçadas, então de alguma forma aquela posição era tudo o que um casamento deveria ser.
- Porque eu conheço você - disse ela, sentindo um sorriso crescer por dentro. - Eu conheço você, e você me conhece, e isso é maravilhoso."
- Hyacinth marca presença em quase todos os livros da série, com seu jeito peculiar e sua língua afiada, sempre disposta a enlouquecer a mãe e os irmãos. E a suborná-los também, não podemos esquecer.rsrs Outra coisa que não podemos esquecer é sua longa busca em Um Beijo Inesquecível, por aqueles benditos diamantes que ela acaba não encontrando. Sempre me perguntei se um dia ela encontraria, já que a Isabella, sua filha (que é igualzinha a ela.kkkkkkk..) os encontrou e devolveu ao lugar no final do livro. A Julia Quinn resolveu matar nossa curiosidade e revelar se Hyacinth finalmente os encontrou ou morreu tentando.rs O que vocês acham?!rsrs...
"- Sei que as amo. - Ela olhou para Gregory. Ele estava de pé ao lado da porta, onde nenhuma das crianças o veria. Lágrimas corriam pelo seu rosto. - E sei que amo você - acrescentou baixinho."
- Está aí um epílogo que quase me matou. E que me deixou em prantos. Ainda que eu tenha dado 5 estrelas e passagem para os favoritos ao livro E Viveram Felizes para Sempre, eu dispensaria o 2º epílogo de A Caminho do Altar. A autora não precisava escrevê-lo. Se era para partir meu coração e quase fazer com que eu sofresse um infarto, era melhor não tê-lo escrito.rs Sério, gente! Eu quase tive um treco quando li aquilo. A autora não tem lá muita pena do casal. Depois de todos os problemas que eles enfrentam na história deles, a Julia Quinn resolve aprontar mais uma e desesperar todos os fãs da história. Claro que tudo termina bem. Não a perdoaria se não fosse assim. Mas ainda não consegui superar os acontecimentos deste epílogo. É claro que o amor vence. Lucy e Gregory se amavam o suficiente para que seu amor fosse capaz de milagres... Eu sempre acreditei na força do amor. E eles também. )
- Não falarei nada sobre o conto da Violet.rs É uma história que já conhecemos só que com uns detalhes a mais e um final lindo. Uma das coisas que mais me fizeram sofrer ao longo de toda a série foi o fato da Violet ter perdido o homem que amava. Nunca irei entender por que a Julia Quinn fez isso, já que a nossa matriarca sempre foi uma personagem importante. Alguém que também merecia seu final feliz. Mas confesso que adorei o conto, chorei muito com ele e no fim entendi que aquele amor era imortal. Não importava se o Edmund já não estivesse entre eles... ele sempre estaria presente. Sempre seria parte do coração dela. Uma parte inesquecível. E ela nunca amaria alguém como o amou. E foram felizes. Eles foram muito felizes juntos.
Este livro foi o meu escolhido para o Desafio 12 Meses Literários. No primeiro mês nós deveríamos ler um livro do nosso gênero favorito. E claro que o meu gênero preferido é o romance. Alguém tinha dúvidas?!rsrsrs... E foi muito fácil escolher este livro, pois eu estava completamente louca para ler esta história... queria muito matar a enorme saudade que sentia dos Bridgertons e saber um pouco mais do que aconteceu depois. Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas e jamais ficaria de fora deste desafio.
- Eu amei demais os epílogos, o conto... com uns eu ri muito, com outros chorei e com o último caí em prantos. Mas tudo valeu a pena. É delicioso quando um livro nos provoca tantas emoções. Quando ele se torna especial. Esta série tem um lugar exclusivo no meu coração. Jamais poderei esquecê-la.
- Recomendo muito o livro, gente! Quem acompanhou a série precisa ler este final! :)
Alguém aqui também está participando do Desafio 12 Meses Literários? Me contem! Quero muito saber quais livros vocês escolheram! :D
1- O Duque e Eu (Daphne e Simon)
2- O Visconde que me Amava (Anthony e Kate)
3- Um Perfeito Cavalheiro (Benedict e Sophie)
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin e Penelope)
5- Para Sir Phillip, com Amor (Eloise e Phillip)
6- O Conde Enfeitiçado (Francesca e Michael)
7- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth e Gareth)
8- A Caminho do Altar (Gregory e Lucy)
9- E Viveram Felizes para Sempre (epílogos extras + conto)
Oi Luna, tbm amei essa série e quando fiquei sabendo (por vc) que tinha a continuação corri pra ler e não deu outra amei, sorri e chorei bastante tbm. Confesso que oq eu mais gostei foi o da francesca, me emocionou muito e eles realmente mereciam, mas gostei de todos mesmo a Julia como sempre arrasa. Depois que terminei a série ficou aquele vazio vc sabe né ? Aí um dia estava eu na livraria procurando alguma coisa para melhorar isso e a menina que me atendeu me apresentou a Lisa Kleypas e sua série Os Hathaways, confesso que na hora não fiquei muito empolgada, mas depois resolvi ler e nossa amei demais, claro depois descobri que deveria ter lido antes a serie as quatro estações do amor que tem personagens que participam dos Hathaways e então fui ler e amei mais ainda. Desde então leio tudo da Lisa rsrrsrs. E aí qual é o livro de fevereiro mesmo? Bjos
ResponderExcluirOlá, Vanessa!
ResponderExcluirEntendo bem esses sentimentos.kkkkk... Também amei o da Francesca, mas o que mais me fez chorar foi o da Lucy. A Julia Quinn quase me fez ter um treco do coração!rsrs
Eu adoro a Lisa Kleypas!!! Esta autora é maravilhosa! Ainda não li nenhuma dessas duas séries, mas vou começar por As Quatro Estações do Amor!:D
Já ouviu falar de uma escritora chamada Madeline Hunter? Eu encontrei os livros dela por acaso numa feira de livros. Falta só o quarto e último da série Os Rothwells. Eu fiquei muito interessada pela série. Espero que seja boa, pois nunca li nada desta autora antes.rs
É o livro "No Mundo da Luna", de uma autora brasileira chamada Carina Rissi. Será o primeiro livro que irei ler dela.
Bjs!
Oi Luna, tbm não tinha ouvido falar dessa autora, mas ja comecei minhas pesquisas, rsrs.
ResponderExcluirBjos