Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial. Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os.
Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expectativas que os separaram?
Resenha:
Com "Nas Asas do Amor" Sarah Sundin faz a sua estreia como escritora. Esse livro faz parte de uma trilogia e a editora Quinta Essência está apostando forte nessa autora pois, ainda o primeiro não estava à venda, já eu conhecia a capa do segundo.
Eu amei esse livro, não consegui largá-lo e não vejo a hora de ler os próximos, que contêm as histórias dos dois irmãos do mocinho de "Nas Asas do Amor".
A história se desenvolve durante a 2ª Guerra Mundial. Allie é uma moça proveniente de uma família rica, que obedece cegamente aos pais, ao ponto de permitir que estes a impeçam de ter uma vida social e uma profissão, escolham que Igreja ela deve frequentar e até o homem com quem ela deve namorar e, posteriormente, se casar. Sua família sempre a fez se sentir diminuída e feia e ela facilmente se conforma com os planos que os pais teceram para ela. Mas essa obediência cega começa a perder força depois que ela conhece Walt, um jovem piloto que está prestes a partir para a Europa, a fim de combater pela Royal Air Force. Walt nunca deu sorte com as mulheres e a sua timidez faz com que ele só não se sinta ameaçado quando está perto de moças comprometidas. Isso até ele conhecer a exceção: Allie.
Durante uma semana eles convivem e se apaixonam, apesar de não o confessarem, e quando se separam prometem se corresponder. Mas um mal entendido faz com que a relação fique tremida. Allie pensa que Walt sabe que ela é noiva mas Walt na verdade pensa que Allie é uma moça livre. Antes que ela possa desfazer o mal entendido Walt descobre que "foi enganado", rasga o endereço de Allie e parte. Mais tarde ele se arrepende e faz coisas surpreendentes para conseguir retomar o contato com ela. E então eles passam a se corresponder apenas como amigos. E durante um ano de correspondência muitas mudanças vão acontecer...
Uma história recomendadíssima sobre o amor e o seu poder de mudança e redenção.
Nota: esse livro só foi publicado em Portugal e para adquiri-lo vocês terão que comprar na Wook ou na Fnac de Portugal.
Carla.
Oie, Carla!
ResponderExcluirAmei a resenha, por acaso tem este livro em e-book?
Beijos
Lu - Apaixonada por Romances
Não, querida. Não tem.. :(
ResponderExcluirbjs