1º Livro da Série Diários do Vampiro
Um triângulo amoroso fatal.
Stefan Salvatore é imortal . E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega a pequena cidade de Fell`s Church e conhece Elena...
Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon...
Um vampiro sexy e misteriosos, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.
O Trio:
Elena: A garota mais popular de Fell`s Church se apaixona por Stefan, um estrangeiro. Ela está decidida a conquistá-lo, ainda que isso coloque sua vida em risco.
Stefan: Vivendo à sombra de sua história misteriosa, ele precisa resistir a Elena. Mas não pode fugir de sua natureza: é um vampiro, e talvez não seja capaz de controlar seus instintos.
Damon: Um vampiro tão poderoso quanto perigoso, Damon está determinado a se vingar do irmão, e para isto está disposto a roubar o que Estefan mais ama: Elena.
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença Italiana, eles estão condenados a uma vida solitária:são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
A História:
Stefan e Damon não fazem parte do nosso século e nem do nosso mundo. Eles nasceram muitos séculos atrás e não deveriam estar hoje entre nós. Mas o amor pela mesma garota os tornou imortais.
Katherine era uma jovem linda e boa. No seu coração sempre havia espaço para mais um, mas ela também tinha um segredo: era vampira. Ela bateu de frente com a morte diversas vezes até o momento que seria fatal. Foi então que sua criada, Gudren, decidiu chamar alguém que poderia acabar com o sofrimento dela para sempre... E foi assim que Katherine foi transformada em imortal. Nunca matou um humano para sobreviver... Apenas usava sangue de animais, principalmente pombas. Katherine amava Stefan, mas também amava o irmão dele. Ninguém mais sabia sobre seu segredo, apenas eles dois. Ela era um encanto e ficava feliz com as coisas mais simples da vida. Posso dizer que seu coração além de bom era ingênuo, pois acreditava ser capaz de amar e ser feliz com duas pessoas... Duas pessoas inimigas. Ambos a amavam e ela amava a ambos... Igualmente. Queria viver com os dois. Estava disposta a ser dividida entre eles... Tudo por amor. Mas os irmãos não queriam compartilhá-la. Ela teria que escolher um ou outro. Mas o coração dela se negava a isso. Transformou os dois e escolheu os dois... E isso a matou. Para sempre.
Não sinto pena de nenhum dos dois irmãos... Eles a mataram. Sabiam o quanto ela era frágil e vulnerável, mas não se importaram. O mais importante era a inimizade entre eles...
Leia alguns trechos:
[...] “__ Damon, Stefan, por favor! Não, por favor! – exclamou Katherine, colocando-se entre eles, pegando o braço de Stefan. Ela olhou de um para outro, os olhos azuis arregalados de choque e brilhando de lágrimas que não eram vertidas. – Pensem no que estão dizendo. Vocês são irmãos.
__ Mas não por culpa minha – disse Damon, fazendo das palavras uma maldição.
__ Mas não podem fazer as pazes? Por mim, Damon... Stefan? Por favor?
Parte de Stefan queria derreter ao olhar desesperado de Katherine, às lágrimas dela. Mas o orgulho ferido e o ciúme eram fortes demais e ele sabia que seu rosto estava tão rígido e inflexível quanto o de Damon.
Parte de Stefan queria derreter ao olhar desesperado de Katherine, às lágrimas dela. Mas o orgulho ferido e o ciúme eram fortes demais e ele sabia que seu rosto estava tão rígido e inflexível quanto o de Damon.
__ Não – disse ele. – Não podemos. Deve ser um ou outro, Katherine. Nunca a partilharei com ele.
A mão de Katherine deixou o braço de Stefan e as lágrimas caíram de seus olhos, gotas grandes que se esparramaram no vestido branco. Ela prendeu a respiração num soluço arrebatado. Em seguida, ainda chorando, ergueu a saia e correu.”
Stefan e Damon lutaram e cravaram suas espadas um no coração do outro e assim morreram para o mundo humano e se condenaram para sempre às trevas. Também tornaram-se inimigos imortais.
Muitos séculos depois... A guerra ainda continua, mas Stefan quer se redimir. Tentar encontrar a paz... É quando conhece Elena. Elena se fascina por Stefan à primeira vista e está disposta a conquistá-lo ou...morrer.
Mas um mistério está cercando a cidade e suas vidas... Stefan pensa que ele é o causador daquelas trágédias... Mas será mesmo ele? Ou Damon está de volta para infernizar sua vida?
Palavras de uma leitora...
Ouvi dizer que Crepúsculo (minha eterna paixão) era úma cópia dessa série da autora L.J. Smith... Procurei a semlhança e não encontrei... O que me fez presumir que isso era conversa de pessoas que não gostam dos livros da série Crepúsculo ou mesmo de gente que não tem o que fazer... Tanto faz.
Pra mim, ambos os livros são fabulosos... Entretanto, Crepúsculo é e sempre será minha paixão... Assim como também sou apaixonada pelo livro: Para Sempre, da autora Alyson Noël... No início do livro encontrei várias semelhanças entre ele e Crepúsculo, mas nem por isso desejei acabar com a autora, queimar o livro ou declarar guerra... Nenhum livro pode ser exatamente como o outro, a não ser que se faça mesmo uma cópia (a autora pegue toda a história e apenas assine seu nome). Semelhanças, coincidência, sempre vão existir. Todos os livros que li têm algo em comum entre eles.
Recomendo sim o livro: Diários do Vampiro - O Despertar (ainda não li o resto da coleção, então não posso recomendar os outros). Me prendi principlamente à parte da Katherine. Achei o final dela muito triste e injusto... E embora o livro não seja sobre ela, mas sobre Elena, Damon e Stefan... Ele acaba girando em torno da história da Katherine. Katherine deu a vida por seu, como ela disse, "egoísmo", mas não acho que ela seja culpada por amar duas pessoas. O ato dela prova como ela se sentiu mal por "separar" os irmãos (que já se odiavam desde outros tempos). Ela era boa e sempre quis se doar pelos outros. Não sabia dizer não. Se dissesse "sim" para um estaria dizendo "não" para outro... E isso ela não suportaria. Nesse primeiro livro, minha personagem favorita é Katherine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são sempre bem-vindos! E são muito importantes para o blog!