30 de dezembro de 2010

Noites no Mar - Chantelle Shaw



Poderia ela ocupar o posto de noiva do chefe?

Kezia Trevellyn estava completamente apaixonada por seu belo chefe, o empresário grego Nikos Niarchou. Mas jamais poderia haver algo entre eles porque, para Nikos, Kezia não era mais do que uma eficiente e agradável secretária. Em um cruzeiro de luxo que teve que acompanhá-lo, os sonhos de Kezia se tornaram realidade. Durante aquelas noites apaixonadas no Mediterrâneo, Kezia quase chegou a esquecer o único motivo pela qual a relação jamais poderia durar… foi quando Nikos a pediu que se casasse com ele.


Palavras de uma leitora....

- Quase Ano Novo... Já fizeram muitas promessas? rsrs... Eu já fiz e pretendo cumprir as minhas... Quem não pretende, né? Querer é fácil, o difícil é conseguir. Uma das minhas promessas é que vou me dedicar completamente à todos os setores da minha vida e não mais negligenciar o que estou negligenciando.... Enfim... Só no final do ano que vem saberei se cumpri a promessa...rsrs...


- Não estava nos meus planos ler Chantelle Shaw agora. Pra falar a verdade, eu até queria ler mais livros dela, porém coloquei como prioridade os livros das autoras vencedoras da enquete e das autoras novas (autoras que ainda não conheço). Até prometi a mim mesma que não seguiria a lista por ordem. Iria fazer tipo um sorteio, no qual escolheria o livro que iria ler. Sabe como é? Escolher um livro para ler ao acaso ou pedir para minha irmã decidir qual livro eu deveria ler...rsrs... Mas, uns dias atrás, eu aproveitei pequenos minutos para ler alguns livros e pensei nessa autora. Eu estava arrumando os livros que tenho aqui em casa e peguei no livro Orgulho e Lealdade... Lembrei que comparei Chantelle Shaw com Lynne Graham e decidi ler mais um livro dela. Na hora de escolher foi difícil, pois não confio mais em sinopses de livros.... Elas não são lá muito verdadeiras, sabe? Enfim... Aí eu decidi ler Sedução Desumana. Era o último "livro" na lista de livros que tenho dela no meu computador. Só que, quando, na primeira página, vi os nomes Kezia e Nik soube que tinha lido alguma sinopse com esses nomes durante a minha escolha. Voltei os livros do início (são poucos. Só cinco.) e parei em Noites no Mar. Não me pergunte qual o nome dessa série, mas que os livros tem relação, eles tem. Kezia e a protagonista do livro Sedução Desumana são melhores amigas desde a escola e dividiam o mesmo apartamento antes da Kezia ficar com o Nikos.... Enfim... Mas vamos falar da história agora.


- Esse livro foi uma indicação da Monica. Faz já algum tempo. Como sou fã dessa autora agora, ela me indicou alguns livros que conhece dela. Antes de ler o livro eu até pensei em enviar um email para a Monica e perguntar mais coisas sobre a história. Só que prometi a mim mesma que não iria perturbar ninguém até o dia 06/01/11. Sei que nem sempre cumpro minhas promessas do modo que devo cumprir...rsrs... Porém, dessa vez eu bati o pé e cumpri o que disse. O que me fez levar um susto com o prosseguir da leitura... Motivo? É spoiler, tá? Não é algo que tire toda a graça da história por eu contar. Acho que nem é um segredo bem secreto da história... Mas...
 
Nossa mocinha não pode ter filhos. De verdade. Ela teve leucemia na adolescência, sobreviveu, mas ficou estéril. Se não me engano, nós já vimos essa história no livro Brilho da Vida, certo? Lynne Graham já abordou esse tema mais de uma vez... Só que, diferente da Lynne, a autora Chantelle não quis colocar um milagre em sua história. Em outras palavras, se você espera que um milagre aconteça e a mocinha descubra que está grávida nesse livro, vai sofrer uma terrível decepção. Ela não vai engravidar. Eu levei um susto porque não esperava ler uma história sobre isso no momento....rsrs... Foi uma surpresa um pouco desagradável. Não é que eu não goste de ler histórias sobre esse tema tão real, mas é que não esperava, entende? Por isso, vocês que lerem essa resenha não irão ler o livro de olhos fechados... Já estou lhes dando essa informação.
 
- Bem... A história é muito boa. Eu adorei o livro e, principalmente, o que nosso mocinho TDB Nikos fez no final da história. Ele não desistiu dela. Sua família queria que ele lhes desse um herdeiro, mas ele não se importou com nada. Queria sua Kezia independente de qualquer coisa e lutou por ela. Eu achei muito lindo, pois isso é amor. Um amor muito precioso e que tornou a história inesquecível para mim. Eu adorei esse livro, esse casal... Tudo! É uma história muito bonita e que se desenvolve de forma natural. É curtinha e que vale a pena ler. A única coisa triste na história é o sofrimento da nossa querida Kezia por não poder ter filhos. É cruel isso, sabe? Durante toda sua vida ela sonhou em casar e ser mãe. Suas amigas sonhavam com carreira, mas ela não. Já tinha colocado em sua cabeça que seu destino era construir uma grande família. Ela queria ter cinco, seis filhos... E não pôde ter nenhum. Eu fiquei arrasada por ela. Pensei no quanto isso é injusto. Existem tantas mulheres que não desejam ser mães... Umas até chegam a se operar para evitar uma gravidez. Não tenho nada contra isso... Só que acho uma grande injustiça algumas mulheres que desejam tanto engravidar... não poderem. Mas a vida não é justa.... Enfim... Eu gostaria que um milagre tivesse acontecido nessa história e ela conseguisse engravidar. Mas não critico a autora por isso. Milhares de mulheres leem livros de banca. Tenho certeza que entre essas mulheres, existem aquelas que, como a Kezia, também não podem engravidar. Nesse livro, a autora aborda esse assunto e mostra que nem tudo está perdido. Não é porque não pode ter filhos que uma mulher deve deixar de viver e sonhar com alguém pra sua vida. Quem a amar de verdade, vai aceitá-la como ela é....
 
 
Um pequeno resumo:
 
Kezia não teve uma infância feliz. Ela cresceu sabendo que não havia sido desejada. Foi o "acidente" dos seus pais. E muito nova ela teve que aprender a cuidar de si mesma.
 
Passou a maior parte da sua infância e adolescência num internato e foi lá que conheceu Anna, sua melhor amiga. Foi Anna que esteve com ela nos momentos que mais precisou e principalmente naquele momento em particular, quando, aos quinze anos, Kezia descobriu que tinha leucemia.
 
Ela lutou contra aquela doença terrível. Lutou contra a morte e venceu... Mas o mesmo tratamento que salvou sua vida, a tornou estéril. O choque foi muito grande para Kezia que teve que abandonar o seu maior sonho: ser mãe. Ela, então, decidiu estudar para ter uma carreira.
 
Quando estava na faculdade, Kezia conheceu o seu primeiro amor. Com ele viveu momentos incríveis e até pensou que poderia ser feliz e se casar. Eles chegaram a noivar e planejar casamento. Charlie sempre soube que Kezia não podia ter filhos e disse que não se importava. Ele ensinou a Kezia a arte de amar, mas também machucou muito seu coração quando, depois de dois anos de namoro, preferiu ceder à pressão da família e abandonar Kezia para se casar com uma mulher fértil. Naquele momento ela decidiu que nunca mais passaria pela mesma situação. Nunca casaria. Nunca mais assumiria um compromisso amoroso.... Mas suas promessas caem por terra no instante em que ela conhece Nikos Niarchou.
 
Como um típico grego arrogante, ele decide que Kezia vai ser sua secretária pessoal e ela realmente acaba trabalhando para ele. A química é imediata, mas ambos lutam contra a atração inevitável que surgiu desde o primeiro encontro. Por motivos diferentes, eles não queriam passar do tratamento de patrão/secretária. Porém, se torna impossível resistir depois que Kezia pega uma gripe violenta. Ela não tinha parentes próximos que pudessem cuidar dela e sua melhor amiga, com quem dividia o apartamento, estava viajando.... Então, Nikos se viu na "obrigação" de cuidar de sua eficiente secretária. Nada demais. Como um patrão muito zeloso, ele tinha que cuidar da sua secretária, certo? Mas quem disse que fazia parte dos cuidados... Fazer amor com ela?!
 
Num cruzeiro pelo Mediterrâneo, eles finalmente param de lutar e se entregam ao inevitável... Sabiam desde o início que nenhum dos dois queria compromisso. Nikos tinha que se casar com uma mulher grega e Kezia não queria compromisso, pois não podia ter filhos... Porém, o amor não quis saber dos seus motivos... Eles se apaixonaram.
 
Como será que conseguirão resolver todos os seus problemas e serem felizes? Só uma coisa é certa: eles podem lutar o quanto quiserem, mas ficarão juntos para sempre....
 
- Como disse, adorei a história. Embora ela não esteja registrada no skoob, eu dou cinco estrelas para ela. Merece, pois é uma história linda.
 
Não tenho muito mais para falar da história, não. Ela é curta, linda, emocionante... Me emocionei com o amor deles... Quando Nikos pede ela em casamento e é rejeitado, quando ele se declara... E também quando Kezia salva aquele pequeno traquinas da morte... Quando ela sofre por não poder ter filhos... É uma história inesquecível para mim. Eu simplesmente a amei.
 
Não prometo que vocês também irão gostar dela, mas indico a quem gosta dos livros da autora.



- Bem... Eu pensava que não fosse conseguir ler nenhum livro durante esses dias que fiquei afastada do blog. Porém, para minha surpresa, consegui ler esse. É alguma coisa, né? Melhor do que nada....rsrs...

- Bem... Eu ainda não estou oficialmente de volta, infelizmente. Consegui tirar um tempinho para fazer a retrospectiva, ler esse livro e postar essa resenha, mas só estou de volta mesmo dia: 06/01/11. Falta pouco, né?

Bem... Desejo à todos um 2011 maravilhoso, repleto de vitórias, amor, paz... Tudo De Bom!!!! E tbm, é claro, muitas leituras inesquecíveis...rsrs...

Mil beijos!!

29 de dezembro de 2010

Minha Retrospectiva 2010




- O que estou fazendo aqui???!!! rsrsrs.... Consegui um tempinho hoje! Ainda não consigo acreditar nisso! rsrs... E sabe de mais uma coisa? Consegui ler um livro! Levei mais tempo do que normalmente levo para ler, mas pelo menos consegui, né? Foi o livro Noites no Mar - Chantelle Shaw. O que vcs acham... rsrs... Faço a resenha dele ainda esse ano ou deixo para o dia 06/01? rsrs... Estou feliz por ter conseguido. Vou tentar publicar e responder os comentários que o blog recebeu ainda hoje. Se eu não conseguir responder hoje, tento responder amanhã, ok? rsrs... Mas não fiquem muito esperançosos... Eu ainda não estou de volta, infelizmente. Só consegui o luxo de vim até aqui fazer essa retrospectiva hoje. Eu a fiz de manhã e não tinha muita esperança de passar para o blog e publicá-la, mas felizmente, consegui!

- Bem... O ano de 2010 praticamente chegou ao fim e muitas coisas aconteceram nesse ano que passou. Muitas boas, outras ruins... Enfim... Entre as coisas boas está a criação desse blog. Eu o criei, se não me engano, exatamente no dia 14 de março de 2010.

Esse blog foi criado num momento difícil pra mim. Foi uma terapia....rsrs... De março para cá eu li mais de 100 livros. Acredita? É a mais pura verdade. Eu mergulhei na leitura como meio de fuga. Eu precisava naquele momento, entende? Aí decidi que não dividiria minhas opiniões comigo mesma. Queria que outras pessoas soubessem o que eu achei de um determinado livro e que elas também pudessem ter a oportunidade de lê-los. Mas não acreditei muito que meu blog se tornaria conhecido. Continuei fazendo resenhas, mas não esperava realmente que alguém fosse lê-las. O que se provou um engano... pois hoje nem acredito que possa ter feito amizades através dele. Foi uma surpresa maravilhosa.... Enfim... A leitura me ajudou muito mesmo. Em pouco tempo o que parecia muito doloroso de se suportar... passou a ser suportável. Hoje estou bem, graças a Deus. E continuo lendo muito simplesmente porque ler é maravilhoso! rsrs... Então, que tal dizer quais foram os livros que mais me marcaram em 2010? Os que marcaram positivamente e negativamente...

Bem... Vamos começar pelos que marcaram positivamente. Selecionei 12 livros. Eles não foram escolhidos baseados em autores preferidos. Não. Eu escolhi aqueles que mais marcaram mesmo. Sabe aquele livro que te toca de uma forma única? Foram esses que selecionei. Para ver a resenha do livro, clique no título. Mas preste atenção em um detalhe: nem todos os livros foram resenhados ainda, infelizmente. Mas prometo que no ano de 2011 eu corrigirei esse erro.

1- A Cabana - William P. Young (eu li esse livro pela primeira vez em agosto do ano passado. Foi uma experiência incrível que me levou às lágrimas durante a leitura inteira. Foi um presente do meu pai. Eu tinha saído do hospital há pouco tempo - fiquei internada por um problema de saúde do qual já estou curada - e ele, como sabe que amo ler, me deu esse livro de presente. O livro estava sendo muito falado na época, mas eu nem imaginava do que se tratava. Para mim, era um romance. Quando comecei a ler esse livro fui imediatamente às lágrimas. A dor dessa família, a morte terrível daquela pequena criança e todo o pesadelo de sequer saber o que fizeram com o corpo dela... Minha nossa! Eu fiquei perguntando a Deus por quê... Porque aquilo aconteceu com aquela criança... Mas não há uma resposta concreta, eu aprendi. E quando terminei de ler esse livro, pensei: "Eu não sei o que é sofrer". A segunda vez que li esse livro foi pra minha tia. Ela não gosta de ler, mas me pediu para ler o livro pra ela. Nunca tinha feito isso na minha vida, mas adorei a experiência...rsrs... Aí eu comecei a narrar toda a história para ela. E descobri que não sou a única sensível ao ponto de se emocionar com essa história. Aí reli esse ano e recomendo esse livro à todos. Mas lhes digo que se preparem para se emocionar muito. O livro é muito forte.)

2- O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë (esse livro eu li graças a saga Crepúsculo. Os personagens falavam tanto desse livro, que eu pesquisei ele no 4shared. Aí eu fiz o download do livro e o li. Ok. Chorei de novo...rsrs... Por quê? Pena dos personagens. Eles se destroem, sabe? Senti piedade por não saberem o que é o amor. Os protagonistas se amavam de forma até doentia, mas eram egoístas demais. Destruíram um ao outro. Foi horrível. Mas por que estou colocando esse livro como livro que marcou positivamente? Porque com ele aprendi tudo que não quero pra minha vida. O livro é forte e ao ler sobre essas famílias destruídas... você pensa na sua vida e em tudo que não deseja pra ela. O livro te marca, simples assim. Impossível lê-lo e ficar indiferente. Eu gostei tanto desse livro que o comprei e reli esse ano....rsrs.. Ainda não fiz uma segunda resenha - que irei fazer - na qual falarei melhor sobre ele. O livro ensina bastante e eu o recomendo. Mas observe: não tem final feliz. Como romântica incurável, eu não sou fã de livros com finais infelizes, mas abri uma exceção.)

3- Mensagens de Esperança - Brooke e Keith Desserich (ainda não terminei de ler esse livro. Não consegui. Por que será?! Porque, toda vez que pego o livro para ler, me derramo em lágrimas. Simples assim. Que livro! Nele você conhece a história real da pequena Elena, que aos cinco anos, descobriu que tinha cancer. Um tumor maligno e raro que estava, aos poucos, destruindo sua vida. Os pais de Elena, registraram em um diário os acontecimentos... O longo, e ao mesmo tempo curto, processo no qual a doença se desenvolveu. Nele há fotos dessa linda menina, seus desejos e sonhos... E os registros da sua doença. Cada dia, cada nova perda - audição, fala... - cada nova dor... É horrível acompanhar. E sei que ela não vence a doença no final, embora ainda não tenha terminado de ler o livro. Ela morre, deixando uma saudade imensa no coração de todos e também uma lição preciosa: que devemos dar valor a quem amamos agora e não amanhã. O amanhã é um mistério e, como já disse antes quando falei do livro A Senhora do Jogo, pode não existir. Por que coloquei o livro como um livro que marcou positivamente no ano de 2010? Porque, embora eu ainda não tenha filhos, aprendi com essa história que, quando eles chegarem, quando eu for mãe, tenho que colocar meus filhos acima de tudo. Não importa se eu vou está estressada, cansada, deprimida... Tenho que valorizar os menores detalhes. Os pais de Elena hoje se arrependem por ter mandado sua Elena por quarto quando ela queria brincar com eles, por terem dado muita importância a carreira e pouca atenção a filha. Não cometerei o mesmo erro. E para você que já é mãe, pai ou planeja ter filhos, leia esse livro. Ele tem muito o que ensinar.)

4- Uma Sombra Dentro da Noite - Sandra Brown (eu cheguei a dizer que achei essa história mais bonita do que Titanic e olha que sou uma fã incondicional desse filme... Mas sei lá...rsrs... Eu achei essa história muito especial e que daria um ótimo filme de amor se o filme mantesse a história intacta. É um livro muito bonito e eu me apaixonei por essa história. O amor deles... O Cage e tudo pelo que ele passou, todo desprezo que sofreu dos próprios pais... O livro me marcou e se tornou inesquecível. É uma história muito linda que eu recomendo à todos! O único livro que li da Sandra Brown e que, se ela continuou a escrever histórias tão mágicas, irei me tornar sua fã...rsrs... )

5- O Diário da Nossa Paixão - Nicholas Sparks (história de amor linda e que virou filme! Porém, eu achei que o filme não manteve a intensidade do livro. Vi o filme depois de ler esse livro e fiquei revoltada. O filme é bonito, mas o livro é um milhão de vezes melhor. A magia que tem no livro falta no filme. Recomendo que as pessoas interessadas no filme, que hoje em dia está passando direto, leiam primeiro o livro. É uma história incrível e com um romantismo que te faz suspirar. Foi um livro que li no ano de 2009 e reli no início desse ano. Como disse, o filme não é ruim, é bonito, mas o livro é melhor... Muito melhor...rsrs...)

6- Corações Cativos - Sandra Canfield (Ok. O que falar desse livro? Lindo, lindo e lindo!!! História de amor e superação maravilhosa. Recomendo essa história à todos. Foi um dos livros mais especiais e inesquecíveis que li esse ano. E para que saibam exatamente o que senti ao ler esse livro, cliquem no título da história. É um outro livro que daria um ótimo filme se fosse mantida a magia do livro.)

7- Lição de Ternura - Sandra Canfield (que história linda, gente! E uma das partes que mais tenho gravadas é o final... Dá vontade de chorar só de lembrar. É uma leitura inesquecível e que marca, como me marcou.)

8- Estigma de Mulher - Sandra Canfield (preciso dizer mais alguma coisa? Já são três livros da Sandra Canfield que coloco como os melhores que li. Essa autora escrevia histórias simplesmente lindas e com Estigma de Mulher não foi diferente)

9- Audácia - Candace Camp (e falando em marcar... Que história! Forte do início ao fim, essa é uma história de amor capaz de vencer tudo... Até as piores coisas do mundo. Angela e Cameron nos mostram o que é o verdadeiro amor e tudo que ele é capaz de enfrentar. Romântico, intenso, contendo até estupro e sadismo... é uma história que apesar de muito forte, é uma das mais românticas que já li. Sei que existem pessoas que não suportam esse livro, mas recomendo que você leia e forme sua própria opinião. O sadismo não é praticado pelo mocinho... nem o estupro. Acontece com a Angela e é consequência da escolha que ela fez para salvar a vida de Cameron. Foi uma prova de amor linda! Ela suportou todo aquele sofrimento por muitos anos... e tudo por amá-lo. Nunca esquecerei essa história. É linda! Se você pensa que o livro contém crueldade do início ao fim, está enganada. O foco do livro é o romance entre o casal principal.)

10- Lembre-se de Mim - Sharon Sala (amei esse livro. Foi o primeiro livro que li da autora e me marcou simplesmente porque achei forte e lindo demais o amor do casal. Apesar de toda dúvida, ressentimento e mágoas, eles se amavam e lutaram um pelo outro. Clay nunca esqueceu sua Fran e sofreu pelo desaparecimento dela. E quando a teve de volta, mesmo sofrendo e não acreditando muito nas explicações dela, ele a quis. Ficou com ela e não a deixou partir. É uma história de amor muito linda. E, como no caso de Audácia, há muita gente que também não gosta do livro. Recomendo que você leia e forme sua própria opinião)

11- A Falta Que Você Faz - Michelle Reid (por que marcou? Essa história tem algo a mais que faz com que ela não saia da minha cabeça. Tem a questão da traição e como o casal tenta resolver esse problema. O mocinho-vilão não chegou a ter relações sexuais com sua advogada querida, mas traiu a mocinha. Mentiu pra ela. Dizia que estava no trabalho quando na verdade estava saindo com a advogada. Foi uma relação intensa. Os problemas do casal eram reais e as atitudes da mocinha também. Gostei muito desse livro e ele simplesmente me marcou.)

12- A Senhora do Jogo - Sidney Sheldon (as histórias trágicas de vida de cada personagem me marcaram. Nunca esquecerei a destruição em massa dessa história. Mas marcou positivamente por quê? Me ensinou a perdoar. Ao terminar de ler essa história eu perdoei as pessoas que não conseguia perdoar antes. Não sou perfeita e cometo muitos erros como todo ser humano. E um dos meus defeitos era não saber perdoar. Eu tentava, mas não conseguia.... Depois de ler esse livro, eu pensei em todos que me magoaram muito de alguma forma e perdoei. Sei que perdoei, entende? Até porque, logo em seguida, tive a oportunidade de mostrar que perdoei...)

- E esses foram os doze livros que mais me marcaram positivamente em 2010. Não estão em ordem de preferência. São as histórias que lembrei que me tocaram muito. Por que doze se o melhor seria colocar 10 por causa de 2010 e tal?... Eu coloquei doze livros baseada nos meses do ano. E em todos os próximos anos será assim: doze melhores livros....rsrs... E nesse novo ano que irá começar, irei, no final de cada mês, dizer qual foi o melhor livro que li no mês. Também direi qual foi o pior, se tiver algum...rsrs...

- E os que marcaram negativamente? Acompanhe!

1- Dança do Destino - Penny Jordan (adoro essa autora e só odeio o livro)

2- Traições e Desejo - Michelle Reid (outra autora que adoro, mas que exagerou nesse livro)

3- Passado que Condena - Lynne Graham (a Lynne Graham é minha autora preferida e eu já li quase 60 livros dela. Doeu muito colocar esse livro na lista de "romances que odiei". Ela é uma escritora maravilhosa e esse é o único livro que simplesmente detestei dela.)

4-Tirano sem Coração - Helen Bianchin (normalmente gosto dessa autora, mas odiei esse livro)

5- Entre Dois Amores - Janelle Taylor (nem posso dizer que essa autora é boa, pois nunca mais li nada dela...rsrs...E nem pretendo ler!)

6- Loucuras de Verão - Anne Hampson (com essa autora eu já estou até acostumada, mas esse livro eu não tolerei)

7- Trama Diabólica - Carole Mortimer (outra autora com a qual já estou acostumada...rsrs...Mas esse livro passou dos limites)

8- Inferno em Teus Braços - Robyn Donald (cheguei a dar outra chance à autora, mas desde então, nunca mais li nada escrito por ela...rsrs...)

9- Paixão Diabólica - Charlotte Lamb (uma autora que escrevia histórias lindas, mas que às vezes pecava pelo excesso de crueldade.)

10- Noites de Tortura - Charlotte Lamb (Ai, como odeio esse livro!)

11- Rede de Sedução - Penny Jordan (é quase impossível acreditar que a mesma autora que escreveu Amando o Homem Errado, Sonho Proibido, Presente de Natal entre outros ótimos livros, também escreveu essa "coisa". Um dia ainda vou perguntar a Penny Jordan por que ela escreveu esse livro... O que ela quis nos transmitir. Ou alguém já fez? Nunca entrevistei uma autora ou autor antes e nem sei como se faz... Mas um dia ainda vou. E a PJ está entre eles.)

12- Para Viver Um Grande Amor - Helen Bianchin (nem sei o que dizer... É Helen Bianchin pecando pelo excesso. Mas ela é uma boa escritora e já li muitos livros bons dela.)

- Bem... É isso. Não está baseado em autora que mais gosto, autora que menos gosto... Está baseado simplesmente no livro, independente da autoria. Os livros que me vieram à memória são os que postei aqui. Aqueles que simplesmente não consegui esquecer seja porque foi muito bom ou muito ruim...rsrs... E você? Quais foram os livros que mais te marcaram?

Mil beijos, gente! E um 2011 repleto de muitas vitórias para todos!

22 de dezembro de 2010

A Senhora do Jogo - Sidney Sheldon com participação de Tilly Bagshawe (Desafio de Férias)


A aguardada continuação de um dos maiores sucessos de Sidney Sheldon. No seu bestseller mundial, O reverso da medalha, o autor nos apresentou à glamurosa e manipuladora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. Tilly Bagshawe, autora do elogiado Adorada, retoma a saga dos Blackwell, seus amores, dramas e conspirações desde a década de 1980 até os dias atuais, quando uma nova geração comanda os negócios da família. Tenso e provocativo, A senhora do jogo agradará aos milhões de fãs de Sidney Sheldon e tem tudo para conquistar novas gerações de leitores.


Palavras de uma leitora...

- Tenho tanta coisa para dizer e não sei nem por onde começar... Talvez deva começar dizendo o que senti depois de terminar de ler essa história. Eu terminei de ler o livro era quase meia-noite. Depois de fechá-lo fiquei parada pensando em tudo que os personagens viveram e no quanto eu torci para que a Lexi, o Robert e o Gabe vencessem. Não torci pelo Max porque o prólogo revela que ele morre, senão também teria torcido por ele. Me senti péssima com o final da história. Ao lembrar de cada detalhe, cada sofrimento, perdas e medos, eu comecei a chorar. As coisas não precisavam ter terminado como terminaram. Foi horrível. Uma destruição em massa. Nossa "Senhora do Jogo"? Como sinto compaixão por essa menina. Ela se destruiu durante o jogo. Ninguém precisou destruí-la. Ela mesmo fez isso. Lexi pode até pensar que venceu, mas quem ler o livro até o fim e ver como ele termina, vai perceber que ela nunca vai ser feliz. Seu verdadeiro eu está destruído, acabado. Ela está viva, mas não está, entende? Eu me senti mal em ver no que ela se transformou. Confiei nela durante a história inteira.  Acreditei no seu potencial para vencer, mas ela me decepcionou. Perdeu quem realmente era durante sua luta por vingança. Maldito desejo de vingança! É horrível o que a verdadeira vingança pode fazer com uma pessoa. Ela destrói. Saiu destruindo tudo por onde passava sem piedade. Eu fiquei chocada com o final de cada personagem. E não é só a vingança que tem esse poder destrutivo. A culpa também. Nesse livro culpa e desejo de vingança saem destruindo os personagens. E as destruições são chocantes. As pessoas morrem de maneiras que você não deseja pra ninguém.

- Mas antes de continuar, preciso avisar que minha resenha pode ter spoiler. Nada que eu escreva pode chegar aos pés de como esse livro realmente é. Só quem lê-lo vai saber. Mas se você pretende ler o livro de olhos fechados (sem saber nada sobre ele) como eu fiz, não leia essa resenha. Não vou contar tudo que acontece nem como o livro termina, mas vou contar algumas coisas. Ok?

- Eu ainda não li o livro O Reverso da Medalha. A Senhora do Jogo é a continuação dele. Para entender melhor essa "família" eu deveria procurar esse livro pra ler e até tinha intenção de fazer isso em breve, mas agora não tenho mais. Para que vou conhecer melhor essa gente? Já sei o suficiente. Nesse livro nem os bonzinhos vencem. Pelo contrário, são os primeiros a partir. Os que ficam, se transformam em outras pessoas. Mudam completamente. E se você não se apegar ao que eles foram e entender o que muitos deles sofreram, vai odiá-los com todo o seu coração. Eu cheguei a odiar o pai do Robert e da Lexi. Ele fez coisas horríveis. Quase matou os próprios filhos e eu cheguei a dizer, durante o histórico de leitura no skoob, que se ele morresse eu não sentiria a menor falta. Mas retiro o que eu disse. Eu sinto muito por esse homem. Ele perdeu a mulher que mais amava na vida, sua doce Alexandra (Lexi recebeu o nome de Alexandra em homenagem a mãe), para a morte. Alexandra era a única Blackwelll boa. Parece que ela também sofreu bastante antes de se casar com o Peter. Ela foi casada com outro homem antes e conheceu o Peter durante uma consulta com ele. Ele era psiquiatra. Acho que isso nos diz algo sobre o que ela deve ter passado, né? Mas aí alguém matou o marido dela (sei quem foi, mas não vou dizer) e ela se casou com o Peter. Viveu feliz durante mais de dez anos, mas morreu ao dar à luz ao segundo filho do casal, que foi nossa pequena Lexi. A morte da Alexandra é horrível. Foi um dos momentos que senti vontade de chorar. Ela deu sua vida pela da filha. Entendo a dor do Peter. Deve ter sido horrível ver o amor da vida dele sangrar até morrer, bem na sua frente, e não poder fazer nada. Ele perdeu a vida junto com ela, sabe? Saiu daquele hospital uma outra pessoa. Uma pessoa destruída que quase levou seus filhos juntos... Mas não posso nem dizer que o Robert e a pequena Lexi venceram. Talvez o Robert tenha encontrado um pouco de paz ao renunciar a maldita herança dos Blackwell, mas há traumas que permanecem para sempre. Ele não perdoou o pai e nem a si próprio no final das contas. Só tento imaginar na minha cabeça que pelo menos ele encontrou a felicidade.

- Mas antes de continuar é melhor deixar vocês conhecerem um pouco dos personagens principais, né? Assim vocês podem entender melhor o que ainda vou dizer.


Robert Blackwell Templeton: viveu feliz até os dez anos de idade, ao lado da mãe e do pai. Muito apegado a mãe, estavam sempre juntos. Peter se orgulhava do laço de amor incrível entre mãe e filho. A vida deles era perfeita e outro bebê estava chegando apenas para completar a felicidade. Mas quando o pai de Robert voltou para casa, sua mamãe não estava com ele. Apenas a pequena Lexi voltou. Sua mamãe não e ele soube naquele momento que estava sozinho no mundo. Não chorou. A dor era tão grande que ele não tinha forças nem para chorar. Seu bálsamo foi a pequena Lexi, a irmãzinha da qual ele cuidou com todo seu amor. Ao está com ela, ele se sentia próximo da mãe. Prometeu a sua mãe que cuidaria da Lexi sempre, mas não conseguiu cudar nem de si mesmo. Ele sentia a cada dia que seu pai o odiava. Na mente de seu pai, Robert havia roubado momentos preciosos que ele poderia ter tido com a esposa. Ele queria esses momentos e culpava Robert por não tê-los, por isso, passou a desprezar o filho e se dedicar a mimar a menina que nem teve a oportunidade de conhecer a mãe. Robert sofreu calado durante anos, mas seu comportamento foi sofrendo significativas mudanças com o passar do tempo. Foi expulso de todos os colégios no qual estudou e se envolveu com bebidas e drogas... Mas também não conseguiu sentir desejo por nenhuma mulher. Na adolescência, tentava lutar contra isso, mas não conseguiu. Ainda adolescente, desiste e vira homossexual. Renuncia a amaldiçoada herança da família Blackwell e decide seguir sua pópria vida. E é justamente quando ele parte, que Lexi vive o pior pesadelo de sua vida. A culpa e o amor pela irmã faz Robert fazer um trato com Deus: se Lexi sobrevivesse, ele pararia de beber e largaria as drogas. Seu pedido foi atendido e ele cumpriu sua promessa.

Alexandra Blackwell Templeton (conhecida como Lexi): não conheceu a mãe. Sempre soube que sua mãe havia morrido ao tê-la e cresceu sendo mimada pelo pai que transferiu todo seu amor para ela. Não era só seu nome que era igual ao da mãe. Lexi era a própria imagem da Alexandra. E poderia ter sido como a mãe no caráter e personalidade também, mas diversos fatores contribuíram para torná-la a mulher fria e loucamente desejosa de vingança. Além de ser mimada, aos quatro anos Lexi viu o próprio pai, bêbado, apontar uma arma para a cabeça de seu irmão, Robert, e logo em seguida para a cabeça dela também. Escutou a arma disparar e não atingi-la porque a empregada lutou com o patrão e acabou sendo a atingida. Ela gravou as palavras do pai. Seu pai disse que Robert deveria ser punido por ter roubado a Alexandra dele e tentar fazer o mesmo com a Lexi. E isso ficou gravado na cabeça da menina de quatro anos, que passou a decapitar a cabeça das bonecas, punindo-as por terem feito algo errado. Na sua cabecinha de criança, já estava plantada a semente da vingança... E o terrível pesadelo que ela viveu aos oito anos, marcou pra sempre a sua vida. No mesmo dia que Robert decide finalmente partir para não voltar, Lexi é sequestrada no próprio quarto e jogada dentro da mala de um carro. Vivendo trancada durante mais de onze dias, sua mente fica confusa e amendrontada, mas o pior vem quando o homem da máscara de porco abusa de seu corpo de criança. Lexi nunca sentiu tanta dor, mas também nunca sentiu um desejo de vingança tão intenso. Sua mente registrou o que aconteceu e também o que ela tinha que fazer: se vingar. Punir o homem da máscara de porco. No dia do resgate, uma explosão acontece. Dois dos homens que a sequestraram tentam tirá-la de lá com vida, mas ela se recusa a partir. Não queria sair de lá viva sem antes pegar o porco. E quando ela está caminhando a procura dele, a explosão a envolve e por um milagre e a bondade de um policial, ela sobrevive. Não sofre queimaduras, mas perde a audição por causa da explosão. Quando está no hospital, tem uma crise, na qual grita como se a estivessem matando... E depois disso, passam-se oito longos anos. Todos pensam que a menininha que havia sido tão covardemente ferida, estava lidando bem com a situação, mas só ela sabia que as coisas não era bem assim. Aos 16 anos de idade, ela contrata um detetive para encontrar o porco. Sua mente dizia que ele ainda não havia sido encontrado pelos policiais porque era ela quem deveria encontrá-lo e puni-lo. E ela estava disposta a fazer isso. Também aos 16 anos, durante sua festa de aniversário, ela decide ter relações sexuais com o garoto mais popular da escola. Estava determinada a gostar de sexo. Não queria que o porco vencesse e faria de tudo para não dar essa glória pra ele. Mas logo após ela e o garoto terem relações, ela começa a gritar sem controle. E foi naquele momento que ela decidiu o que iria fazer para gostar de sexo e vencer o porco. Ela decidiu que iria ter relações com o maior número de homens que conseguisse e de todas as formas que pudesse. E assim faz... Durante a faculdade, faz as maiores loucuras que consegue: sexo com todos os homens e até mulheres da faculdade, bebidas, drogas...

Com o passar dos anos, ela para de agir assim. Se apaixona por Max (seu primo, filho da Bruxa Eve) e vive com ele intensas noites de paixão. Mas ao ser duplamente traída por ele e perder a presidência da Kruger-Brent após ele divulgar suas fotos e filmagens da época da faculdade, Lexi decide fechar seu coração definitivamente para o amor e passa a nutrir um ódio destruidor. Ódio que não destrói só ela, mas passa a destruir as pessoas que a cercam...

A menina na qual confiei e pela qual torci, estava perdida para sempre....

Gabe McGregor: durante toda sua vida ele ouviu seu pai gritar seu ódio pela família Blackwell. Eles eram parentes dessa família, mas não ficaram com nada. Eram a parte pobre. A revolta do seu pai e o ódio irracional (irracional porque há um motivo relevante para eles não terem ficado com nada) do mesmo foram direcionados para sua mãe, que sofreu as consequências disso. Gabe assistia ela ser constantemente agredida e após a morte do pai, quando ele tinha 16 anos, decide sair de casa para tentar vencer na vida. Mas ao chegar na cidade grande em busca de emprego, ninguém lhe dá uma chance. Todos fecham as portas para ele. Desesperado, ele encontra refúgio nas drogas e passa a enganar mulheres mais velhas para ser sustentado por elas. Com o passar do tempo, Gabe se torna totalmente escravo das drogas e perde a noção de quem é. Desorientado pela heroína, ele invade uma casa e após bater quase até matar no dono da casa, ele é preso e condenado há muitos anos de prisão. Lá dentro, por se sentir um fracassado e pensar que não vai poder mais se drogar, ele tenta suicídio e por pouco não consegue. Depois disso, ele conhece um médico e um amigo de cela dispostos a fazê-lo se livrar do vício e um outro, o ensina como funciona o mundo dos negócios. Essa mesma pessoa que o ensina sobre os negócios, o convence a se livrar do advogado e pedir ajuda a algum amigo para pagar um advogado de verdade para ele. Gabe faz isso. Escreve para todos que conheceu, embora não tivesse esperança que fossem ajudá-lo. Mas ajudam. Todas as mulheres que ele um dia roubou e enganou, lhe enviam dinheiro e uma delas contrata o melhor advogado para ele. Gabe sai da prisão disposto a pagar todos que ele devia. E vai para a África fazer fortuna como um dia o fundador da Kruger-Brent fez. Demoram anos, mas ele consegue. Vence, paga quem devia, se conserta, casa com uma mulher maravilhosa e tem dois lindos filhos. Sua vida estava perfeita. Mas após uma tragédia aterrorizante, ele perde a vontade de viver e começa a se destruir aos poucos... Mas é nos braços da pessoa que ele menos imaginava, que ele encontra um motivo para viver... Porém não sabe que essa mesma pessoa e o amor intenso que ele sente por ela, podem condená-lo a uma vida de muito sofrimento. Ele se apaixonou novamente. Só que dessa vez ( e sinto muito dizer isso) ele se apaixonou pela pessoa errada. Seria melhor que ele terminasse sozinho.


Max Blackwell Webster: seu nascimento foi planejado pela bruxa da sua mãe, a maldita Eve e o único objetivo era ser seu vingador. Eve era má e se torna vítima de sua própria maldade. Ela é chantageada para se casar com o renomado cirurgião, KeithWebster e o mesmo, temendo perdê-la, a engana e opera disposto a desfigurar todo seu rosto. Contaminado por um amor doentio, Keith acha que um dia ela vai entender que fez aquilo "por amor", pra não perdê-la para alguém que não a merecia. Porém ele não sabia que assinou sua sentença de morte ao se casar com ela. Prisioneira dentro da própria casa, Eve engravida disposta a fazer do fruto do seu corpo, seu vingador. E desde que o menino é um bebê, ela o contamina sem piedade. Pressionado pela mãe que tanto amava, Max faz coisas horríveis... E quando adulto, trai a Lexi, embora a amasse na época. Ele a amava de verdade e isso, mais o que ele fez na infância, destroem seu cérebro. É como se todos os fusíveis queimassem de uma só vez e ele enlouquece. Nessa época, ele está casado com uma mulher que o ama e luta para salvá-lo, e já tem dois filhos gêmeos. Mas a culpa destruidora o leva a loucura e ao suicídio. E sua morte é terrível.

- Bem... Acompanharam, né? E essa é a destruição apenas dos principais. Não coloquei de todos aqui. Mas nada que eu disse pode prepará-los para a realidade do livro. É tudo muito horrível. Eu vi cada um caindo sem poder fazer nada para mudar. E sabe o que mais machuca? Saber que a realidade crua está relatada nessa história de ódio, vingança e ambição. Acontecimentos horríveis, como o estupro da Lexi, o vício nas drogas, a prostituição, e assassinatos de pessoas inocentes... Basta eu ligar a televisão para ver, basta eu ouvir um rádio ou ler um jornal. Até mesmo digitar no google algumas palavras. É a realidade mostrada de forma transparente. Sem palavras que amenizem alguma situação. Sem fantasia. Nesse livro, o autor nos mostra o lado mais escuro da vida, das pessoas... Durante a leitura o livro grita o que a vingança pode fazer com as pessoas, o que ódio é capaz de fazer... A culpa, a obsessão, a riqueza, as drogas, a prostituição (a pequena Lexi se prostituiu).

- Odiar essa história? Impossível. É a realidade, por mais cruel que seja. Não é um livro que eu vá reler um dia, mas é um livro que me ensinou muito através de cada personagem. Acho que nunca conseguirei esquecer nenhum deles. Suas histórias de vida conseguiram me ensinar bastante, entre essas coisas, a aprender a perdoar. Não é fácil perdoar gente, mas ontem, após terminar de ler essa história e sentir por esses personagens, eu pensei em cada pessoa que um dia me magoou e perdoei todos eles. Sei que perdoei, pois sinto que perdoei. Ou seja, lutei para aprender a perdoar durante anos, e depois de ler esse livro e ver o que cada personagem fez um contra o outro e contra eles mesmo, eu liberei o perdão. E agora me sinto leve, sabe? Me sinto melhor. A principal lição que aprendi com esse livro foi a perdoar. A segunda, e não menos importante, foi que a vida é muito curta e que não sei o que pode acontecer amanhã. Tenho que dá valor as pessoas que amo agora e não amanhã, pois ele pode não existir. Antigamente eu dizia "eu te amo" com mais frequência, mas a correria do dia-a-dia e a insegurança, me fizeram deixar de dizer palavras tão simples, importantes e que não vão me machucar se eu disser.

- Enfim... Não odiei a história e foram poucos personagens que ganharam meu desprezo. Lexi, Robert, Gabe e Max, ganharam minha compaixão. Sinto pelo que aconteceu com eles e gostaria que tivesse sido diferente. Quando lembrar da pequena Lexi nessa história, lembrarei do que ela foi e não no que se transformou. E se eu pudesse escolher um final diferente para ela, seria um fnal feliz no qual ela teria desistido da vingança e teria sido feliz para sempre ao lado do mesmo homem com o qual se casou e teve a filhinha. Embora no livro ela tenha se casado e tido uma filha, ela não teve final feliz. Ela se transformou numa pessoa vingativa, amargurada e egoísta demais para ser capaz de ser feliz. Nunca será. E isso me deixa triste, pois ela tinha tudo para ter construído um futuro melhor. Mas preferiu se destruir... E sabe? No final das contas o império Blackwell caiu, virou cinzas... Do que adiantou? Ela não venceu.

- Recomendo esse livro a quem gosta desse tipo de história. Não vou dizer nem que recomendo aos fãs do autor, pois nunca li um livro dele que terminasse com a destruição da personagem principal. Nos três livros anteriores que li desse autor, os personagens principais saem vitoriosos de alguma forma no final. Nesse, não aconteceu isso.

E para quem não conhece os livros do autor, mas quer ler esse livro ou algum outro, deixa eu dizer uma coisa: esse autor escrevia histórias maravilhosas e transparentes, reais (pelo menos as que eu li foram) e exatamente por terem um toque de realidade crua, sua histórias tem palavreado vulgar. Não é algo que eu goste de ver nos livros que normalmente leio, mas já estou acostumada com isso nos livros do Sidney. Mas para você que não está, deixo essa informação para que não fique chocado (a).

- E o que dizer da autora que continuou o livro? Não sei em que parte ela começou ou se escreveu a história toda baseada no que o autor pretendia criar, mas o livro prende no prólogo e durante boa parte da história... Porém, em um determinado momento a história cai na monotonia e fica sem sal durante umas vinte ou trinta páginas... Mas, felizmente, pega o ritmo de novo com o relacionamento entre Lexi e o Max e segue prendendo a atenção do leitor até o final. Ela é uma boa escritora.... Mas espero que não faça outra continuação dessa história. No final da história, pode parecer que ainda vai existir uma continuação, mas eu não quero isso...rsrs... Ela é uma escritora muito boa, talentosa, mas não é o Sidney Sheldon. Tenho certeza que ela vai fazer sucesso escrevendo suas histórias. Mas a família Blackwell foi criação do Sidney Sheldon e deve permanecer assim. Pois é. Sou ciumenta com os autores que gosto. Cada autor é único e ainda não estou muito contente com o fato da Tilly continuar algo do Sidney. Sei lá... Eu sou complicada mesmo. Mas deve ter alguém que pense o mesmo....rsrs...Às vezes um autor é especial para nós e não queremos ver ninguém fazendo sombra no nome dele... Tenho diversos autores que são especiais para mim e penso da mesma forma pra todos eles. São úncos. Tilly pode ter continuado de forma talentosa a história do Sidney, mas essa história é dele e não dela.

- Bem... O blog Emoções à Flor da Pele irá entrar de férias no final do dia de hoje e voltará só no dia 06/01/11. Já sinto saudades de vocês, mas não estou abandonando-os. É só que não terei tempo nenhum para resenhar e nem para ler. Vai ser um desafio resistir a tentação de parar alguns minutos para ler...rsrs... Mas também sei que não terei nem esses minutos..rsrs... Comentários que enviaram ontem (ainda não publiquei), vou publicar e responder hoje. Quem comentar até as oito horas da noite de hoje, ainda terá seu comentário publicado e respondido. Passou desse horário, o blog já estará de férias e somente no dia 06/01 voltarei, publicarei e responderei os comentários enviados após o horário que falei. Vcs entendem, né? É por pura falta de tempo.

Como disse no aviso que coloquei no blog, emails ainda serão respondidos. Pode não ser na hora, mas responderei.

- É isso, gente... Desejo à todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Que vocês possam realizar seus sonhos nesse ano que vai se iniciar, que tenham muita felicidade, amor e paz. Que seja um ano de vitórias e não de tristeza.

Amo muito todos vocês! Estão no meu coração!

Carla, Monica, Lulu, Renata, Bruna, Laila, Pamela, Carol, fico muito feliz por ter a amizade de vocês. Quando criei o blog jamais imaginei que pudesse fazer amizades preciosas através dele. Mas hoje tenho vocês e as guardo no meu coração. Muito obrigada por existirem!

Um beijo grande à todos que leem o blog, todas as amigas que fiz através dele... Enfim... à todos! rsrs... Já sinto muita, mas muita saudade...

Fiquem com Deus. Que Ele os guarde e proteja. E não se esqueçam de convidar o aniversariante para a festa de Natal. O Natal simboliza o nascimeno de Jesus Cristo e essa festa é para ele. Divirtam-se, curtam, mas não se esqueçam de agradecê-lo por estarem vivos. Ele nos ama muito e deu sua vida por nós. Se fez carne e sofreu no nosso lugar. Eu sou grata por isso. E amo muito o Deus que fez isso por mim e por você também.

19 de dezembro de 2010

Amor no Escritório - Lynne Graham



Quando Poppy mandou aquele cartão de San Valentín a Santino Aragone com o fim de animá-lo um pouco, não esperava que ele fosse a responder dormindo com ela. Quem ia dizer a ela que acabaria grávida de seu chefe?


Palavras de uma leitora...

- Depois do azar que tive ao escolher um livro da Helen Bianchin pra ler... tive que pedir socorro aos livros da LG! rsrs... Era o remédio ideal para curar meu tédio. E adorei essa história! Tão linda! Perfeita para ler no Dia dos Namorados...rsrs... Mas eu li quase às vésperas do Natal. Nunca consigo ler um livro de acordo com a época. Não dá. Acho que vou reler esse livro no Dia dos Namorados. História totalmente de acordo. E o mais lindo é que eles se casaram no dia de San Valentín do ano seguinte. Que lindo, lindo e lindo.... estou apaixonada por essa história. Não paro de suspirar aqui em casa...rsrs...

- O que falar da história? Nada de "um pequeno resumo". A história é curtinha e dá para ler em menos de duas horas. Se eu fizer meu pequeno resumo, vou estragar tudo, então, vou tentar dar menos detalhes possíveis. Já abri minha boca e disse que eles se casam no dia de São Valentim, mas vocês precisam entender que isso me deixou fascinada. Foi tudo tão romântico, tão doce.... Homens como Santino estão em extinção. Ele é tão perfeito... Bem... De perfeito ele não tem nada...rsrs... Mas tem um jeito tão apaixonado. Tratou a mocinha bem, não a magoou em nenhum momento de propósito nem a acusou de algo que ela não fez. A Lynne estava de bem com a vida quando criou nosso Santino. A primeira vez deles é linda e acontece no sofá após... Estou falando demais!!! Bem... O que posso dizer é que o mocinho, em um determinado momento, ouve a mocinha chorando de um jeito de partir o coração e a abraça por trás com o simples intuito de mostrar que ela não estava sozinha e podia contar com ele. Senti vontade de chorar, gente! Eu achei incrível. Ele nem sabia que já a amava, mas as pessoas da empresa dele já tinham percebido isso...rsrs... Ele a tratava de um jeito especial. Só não entendi o que a mocinha lembrou sobre o dia que cortou o dedo e ele a levou para o hospital. Não entendi se quem desmaiou ao ver as agulhas foi ela ou ele... Só tenho a impressão de que foi ele... rsrs... Nem relendo a parte consegui entender qual dos dois foi... E quando ele olha para a filha? Não... O momento que ele tenta descobrir se a filha é dele ou não, é digno de muitas gargalhadas....kkkk.... Eu não aguentava mais rir. Minha barriga já estava doendo de tanto que eu ria...rsrs... Mas é que achei muito engraçado. Sabe como que ele tentou descobrir isso? Aproveitou que a mocinha estava como babá de uns meninos em sua propriedade e, correu para a biblioteca (ou escritório...) e pegou um livro para saber quantos quilos aproximadamente o bebê tinha ao nascer. Através dessa informação, ele conseguiria ter uma ideia se a menina era sua filha ou não...rsrs... É claro que o modo mais simples seria perguntar a mãe da criança, mas ele sempre fazia as coisas do modo mais difícil...rsrs... Aí, gente... É quando acontece o primeiro encontro lindo entre pai e filha. Ele sobe de fininho no quarto e tenta se aproximar do berço pra pegar a menina no colo e tentar descobrir se ela era sua filha pelo peso...rsrs... Ele estava crente, crente que bebê só chorava e dormia... Mas sua filha estragou seus planos ao observá-lo se aproximar com os olhos bem abertos...rsrs... Chega! Já falei demais!


- É só isso que vou dizer...rsrs... A história é belíssima mesmo sendo curtinha. Eu recomendo para todos! Mesmo para quem não gosta dos livros da autora. Nesse livro nosso mocinho T-U-D-O D-E B-O-M italiano está muito longe dos mocinhos-vilões da autora. Ele é maravilhoso!

- Há um momento em que ele magoa a mocinha porque ela atingiu o ponto fraco dele e estava com razão. Ele ficou ressentido porque não gostava de errar...rsrs... Mas assim que percebeu que havia magoado nossa mocinha, disse com todas as letras: PERDÃO! Preciso dizer mais alguma coisa? E não foi da boca pra fora. Ele não tentava magoá-la nunca. Ele a amava!

- Super recomendado!

*Agora eu vou ler A Senhora do Jogo - Sidney Sheldon. É o segundo e último livro do meu Desafio de Férias de dezembro 2010. Quem é fã desse autor inesquecível, vai adorar conhecer o último livro escrito por ele. Confesso que estou morrendo de medo de ler esse livro...rsrs... Eu adoro o autor, mas suas histórias sempre tem finais inesperados. E o maior desafio será gostar desse livro... Já li três livros desse autor e pretendo ler mais. Gostei muito de todos os três. E por que, então, meu maior desafio será gostar desse livro? Pelo que li na internet, nosso querido autor faleceu antes de terminar de escrever esse livro e a autora Tilly Bagshawe, conhecida depois do sucesso do livro Adorada (ainda não li nada dessa autora), é quem prossegue com a história... Sidney Sheldon é único e não sei se posso me acostumar com alguém tentando imitá-lo... Pré-conceito estúpido, né? Eu sei que ainda não li o livro e não posso falar nada antes disso... Mas penso nos livros da Lynne Graham (minha autora querida) e sei que jamais aceitaria que alguém terminasse um livro começado por ela. Ela é ela....rsrs... Sidney tbm foi único... E acho que está na hora de eu parar de falar...rsrs... É melhor eu ler o livro antes de dizer mais alguma coisa... Mas falando só mais uma coisa: vou ficar perdidinha na história! A própria sinopse diz que o livro é a continuação do livro O Reverso da Medalha e eu ainda não li esse livro!!!!!

- Quer saber como encontrar o livro da LG: Amor no Escritório? Me mande um email.

18 de dezembro de 2010

Coração Insensível - Helen Bianchin



Marisa Maxton e seu irmão mais novo Tony estavam sozinhos no mundo, e a vida não era fácil. A última gota foi quando Tony se meteu em problemas sérios. Quando Cesare Gianelli de repente entrou em cena e ofereceu sua ajuda, Marisa ficou grata em aceitá-la. Mas havia uma condição - Cesare queria que ela casasse com ele. Ela rapidamente se apaixonou por seu novo marido, mas ele deixou claro que tudo o que ele queria era uma dona de casa competente. Será que ela poderia esperar encontrar a felicidade ao lado dele?



Palavras de uma leitora...

- Serei breve... O que eu, basicamente, tenho a dizer é que não gostei do livro. Sei que a Helen Bianchin é uma ótima escritora. Normalmente, gosto de suas histórias. A maioria das suas histórias (maioria. Não todas, pois dois de seus livros já foram para a categoria "romances que odiei"...rsrs) são relaxantes. Histórias suaves para vc ler para passar o tempo, relaxar... Mas essa história me irritou pelo simples fato de ser chata.

- O livro até que começa bom com o primeiro encontro deles no momento que o pneu do carro dela fura e ela não consegue trocá-lo sozinha.... Peraí... Eu conheço essa história! rsrs... Quem leu "Para Viver um Grande Amor" (categoria romances que odiei) vai perceber que o livro começa quase igual...rsrs... O primeiro encontro é quando o penu fura, aí depois a mocinha fica sabendo que depende do bom samaritano sarcástico para solucionar seus problemas. Mas pelo menos o livro não é totalmente igual ao outro. Ainda bem! Senão esse livro ganharia uma passagem só de ida vocês sabem para onde...rsrs.... Enfim... O livro não começa ruim, mas depois... Eu larguei o livro e fui fazer outras coisas... E fiquei assim, lia algumas linhas e parava, pedindo paciência aos céus para não abandonar a leitura. E finalmente consegui acabar de lê-lo... com a sensação de tempo perdido.

- O livro fala basicamente de tabaco. Pendura tabaco, retira tabaco.... Mocinha cozinha para o mundo inteiro, faz todos os afazeres da casa sozinha (conta só com a boa vontade de uma amiga para ajudá-la de vez em quando), ainda tem que aprender a pendurar tabaco...rsrs... Aí o mocinho quase nunca pode ajudá-la, pois está trabalhando na plantação de tabaco (acho que isso... é plantação, né? Nem lendo o livro eu entendi como funciona....rsrs). Eles tiveram uma discussão porque ela não sabia limpar e congelar patos... Nem eu sei! rsrs... Quando ela pediu para ele ajudá-la a matar as aves, ele não pôde, pois também não gostava de fazer isso... Aí uma boa samaritana chega e resolve o problema... E o livro é isso: o cotidiano de fazendeiros. Sem emoção. Sem romance. Sem nada que prenda a atenção do leitor...

- O casal passa o livro inteiro como estranhos que trabalham juntos. Quando fazem amor pela primeira vez, o livro corta a cena e só passa que a mocinha chorou depois. Não me pergunte o motivo, pois não sei....rsrs... E quando a mocinha engravida e o livro melhora um pouquinho... A autora mata o bebê! Aí a mocinha entra em depressão.... E o livro é essa chatice toda...


- NÃO recomendo.

15 de dezembro de 2010

Ardente Desejo - Lynne Graham


Não havia escapatória!

 

Joaquim Del Castillo era tão orgulhoso quanto sua origem latino-americana, e agiu imediatamente para reparar o erro que fora cometido contra seu leal e idoso empregado: atraiu a garota que devia dinheiro ao velho senhor até a Guatemala, e ali ela ficaria até que concordasse em pagar sua dívida!

Mas havia algo de misterioso na “prisioneira” de Joaquim. Lucy deveria parecer uma sofisticada cavadora de ouro, mas parecia ser uma mulher inocente e pura. Onde estava o segredo?


Palavras de uma leitora...

- É Lynne Graham, então, já sabem o que esperar da história, né? rsrsrs... Eu adorei! Outra coisa que também não é nenhuma novidade.

- Não tenho muito o que falar da história... Há vingança, chantagem, sequestro (risos), mágoas, ódio, paixão, sensualidade (nunca falta nos livros dessa autora) e romantismo. É... Tem romantismo. Eu achei muito fofo o modo como ele disse que ela tinha que se vestir no dia do casamento de ambos. Ele queria vê-la como sua princesa, mas, como todo mocinho arrogante, inventou uma desculpa insensível para sua atitude. Outra parte que achei lindinha...rsrs... Foi quando ele a presenteou com um anjo... Sei lá... Achei meigo! E impressionante vindo de alguém que aparentemente era insensível... Tão insensível que deixou seu orgulho de lado para tentar interromper o casamento da mulher amada com outro homem...rsrs... Calma! Não era ela quem estava casando... Era sua irmã gêmea.... A irmã frívola e egoísta que provocou toda aquela confusão, mas que também fez Lucy e Joaquim se conhecerem.

- Nossa mocinha é a típica mocinha altruísta da Lynne. Faz tudo que os outros lhe pedem. Esquece da sua própria vida em benefício dos outros... Se alguém lhe pedisse que se jogasse da ponte porque só assim conseguiria ser feliz... Ela se jogaria! rsrsrs... Mas gostei dessa mocinha, apesar dela não ter nenhum amor-próprio.... Enfim... Já estou acostumada....rsrs...

- Também gostei do nosso mocinho de sangue latino... Sangue muito quente, que ofendeu a mocinha de todas as maneiras que achou necessárias, fez amor com ela e nem com a evidência na sua frente descobriu que ela era virgem... E ainda se sentiu ultrajado por desejá-la e a culpou por seu desejo...rsrs... Pelo menos ele não a acusou de engravidar de propósito. Pelo menos nesse ponto ele soube assumir suas responsabilidades. E para que eu ficasse mais encantada e ele ganhasse o meu respeito e admiração... Nosso Joaquim soube pedir desculpas e dizer "eu te amo"... rsrs...

- Mas ele não apronta muito, não. Lucy também tinha que pedir desculpas por suas mentiras (não suporto quando alguém fica enganando a outra pessoa) e isso ela soube fazer também. Errou feio e mentiu até depois que eles fizeram amor. Ela não querer prejudicar a irmã, eu tento entender... Mas ela deveria então ter sido mais forte e não ter se envolvido intimamente com ele. As coisas ficam muito piores quando há esse tipo de envolvimento. E o Joaquim errou por ter ameaçado a garota e a ter sequestrado... Tudo bem que ela foi até a Guatemala por livre e espontânea vontade, mas ele a manteve em cárcere privado. Tudo bem também que ele pensava que ela era uma golpista farsante, mas não tinha nada que se fazer de Deus. A irmã da Lucy não tinha, necessariamente, extorquido dinheiro do empregado de Joaquim. Ela pensava que o homem era rico e se tivermos que culpar alguém por esse engano, devemos culpar o falecido marido dela. Cindy não era nenhuma santa... Era egoísta  e frívola, mas não era uma má pessoa que enganaria um senhor idoso sem nenhuma consideração. Ela cometeu erros na vida, mas se arrependeu deles e estava tentando mudar. Eu simpatizei com ela também e até gostaria de ler uma história com ela como personagem principal. Mas a Lynne nunca faria isso...rsrs... Sabe por quê? As mocinhas dela são sempre santas e a Cindy já posou até nua, se envolveu com homens casados (quando tinha dezessete anos) e gostava de luxo. As mocinhas da Lyn são bem diferentes, né? Mas eu gostaria dessa pequena (grande) mudança... Não que se tornasse padrão, mas seria uma novidade...


Um pequeno resumo:

Separadas quando pequenas, Lucy e Cindy passaram a maior parte de suas vidas sem se verem e tiveram vidas totalmente diferentes...

Lucy ficou vivendo com a mãe e recebeu dela todo seu carinho e amor. Teve uma infância feliz, mas foi mantida mais como uma prisioneira, pois sua mãe tinha medo de deixá-la até respirar sozinha.  Já Cindy ficou com o pai, um homem egoísta e alcoolatra que nunca lhe deu carinho e a deixava solta pela vida...

Só quando já eram grandes, as irmãs se reencontraram e estabeleceram um laço de amor grande e inquebrável. Embora fossem muito diferentes, elas se amavam. E foi por causa desse amor que Lucy resolveu fingir ser Cindy.

Quando tinha dezessete anos, Cindy se casou com Mário Paez, mas o casamento terminou de forma trágica, pois ele morreu logo depois, vítima de um ataque cardíaco. Sozinha mais uma vez, Cindy passou a fazer loucuras... Se envolveu com homens casados por dinheiro e posou nua. Somente anos mais tarde, após conhecer uma pessoa diferente e se apaixonar, foi que ela mudou e se arrependeu da pessoa que havia sido... Mas é justamente nesse momento que a vida resolve cobrar por seus pecados.

Cindy havia recebido uma carta que lhe comunicava que seu ex-sogro estava morrendo e queria vê-la. Desesperada porque não conseguia ficar perto de pessoas doentes e porque estava de casamento marcado, ela implora para que sua irmã assuma o seu lugar.

Sensibilizada pelas súplicas da irmã e pela situação do senhor que estava morrendo, Lucy aceita se passar pela irmã e toda sua vida sofre uma drástica mudança...

Na Guatemala Lucy conhece o ódio de Joaquim Del Castillo, mas também sua paixão e fica totalmente apaixonada por ele... Só que tudo que ele quer dela é uma doce vingança e... seu corpo... O coração não entra nesse jogo... Mas quem disse que existem regras pro amor?

O amor não obedece regras e não nos permite escolher o momento que ele irá chegar... Simplesmente acontece... E às vezes é quando você menos espera... Por quanto tempo Lucy e Joaquim conseguirão resistir?


- O livro é lindo, embora um pouco estressante. Mas vale a pena ser lido. Recomendo à todos os fãs da autora e a quem gosta de uma história com mocinhos arrogantes, porém, apaixonados...



 




14 de dezembro de 2010

Semente do Amor - Emma Darcy



Ele quer seu bebê, e lhe fará sua noiva!

Para a professora Erin Lavelle, o belo bilionário Peter Ramsey era como um príncipe encantado. Mas, após dois dias maravilhosos, a relação terminou. Peter pensava que Erin fosse uma mulher diferente... até descobrir que ela escondia um segredo. Então, sete meses depois, ele fica sabendo que ela está grávida. Agora, há apenas uma forma de garantir a segurança da criança: o casamento. O príncipe encantado está de volta... para exigir que Erin se torne sua rainha!


Palavras de uma leitora...


- 5º lugar na lista de melhores autoras...

- Bem... Essa autora não podia está ocupando esse lugar por acaso e se foi tão bem votada era porque de alguma forma ela conquistou o coração das leitoras... E descobri o motivo! rsrsrs... Suas histórias são muito belas, doces e inesquecíveis... Essa, pelo menos, é...

- Antes de ler esse livro eu já havia lido um outro livro da autora. Foi o livro Refém do Amor. O livro é muito agradável, mas não se pode comparar com esse. Essa história tem mais magia do que a outra e eu adorei.

- É aquela história suave para passar o tempo e sonhar com o príncipe encantado...rsrs... A Erin encontrou o dela. Um homem multimilionário, cínico e que não acreditava no amor. Ela o transformou em outra pessoa e o fez encontrar a felicidade. Juntos tiveram um filhinho e viveram felizes para sempre.

- E sabem de uma coisa muito interessante? Erin é escritora! Eu adorei isso. Adorei ver um livro que acompanhasse o trabalho de uma escritora. Erin é uma famosa escritora de histórias infantis. Suas histórias cativam tanto o público infantil quanto o adulto e ela leva felicidade, através de suas histórias, às crianças enfermas, com doenças terminais e à todas as crianças em geral. Achei isso muito lindo e admirável. Ela merece todo sucesso que fez... Porém, é justamente a fama como escritora que a fez duvidar do amor. Não é que ela não acreditasse no amor. Ela só não acreditava que esse amor podia existir na vida dela. Para ela. Não acreditava que alguém pudesse aceitá-la como ela era. Na sua opinião, o homem que a quisesse como esposa tentaria impedi-la de continuar a escrever, não se adaptaria com sua necessidade de tempo e espaço. Mas Peter não era como os outros homens que ela conheceu... Só que ela não sabia disso.


Um pequeno resumo:

Erin havia tido uma infância infeliz e solitária. Quando ela tinha sete anos seus pais se separaram e ela ficou completamente sozinha no mundo. Já não podia contar com seu pai para nada. Ele só fazia o que era conveniente para ele. Como professor de língua inglesa, só se interessava pelo mundo da literatura e era todo atenções se Erin necessitava dele para isso. Se ela precisava dele para ensiná-la literatura. Ela só existia para ele nesses momentos. Depois, ela nem ousasse procurar por ele para ajudá-la em outros assuntos, pois só receberia rejeição. Sua mãe ficou com sua guarda só porque não tinha escolha e vivia reclamando por isso e tentando empurrá-la para o pai... Assim...Erin cresceu sabendo que só podia contar consigo mesma e viveu durante muitos anos isolada do mundo, vivendo ao lado de suas fiéis e únicas amigas: as histórias infantis que criava.

Em pouco tempo seu talento como escritora passou a ser reconhecido internacionalmente e ela se tornou uma escritora muito famosa e querida. As crianças a adoravam. Os adultos admiravam seu talento. Porém, os homens que ela conheceu com o passar dos anos, não se agradavam de seu sucesso. Não queriam ter ao lado uma mulher que ofuscasse o brilho deles e nenhum relacionamento nunca deu certo. Até...

Ela conhecer o homem do sorriso...

Logo no primeiro encontro fizeram amor e viveram dois intensos dias de paixão, mas o fim veio no momento que Peter soube que ela era escritora. Erin achou que a raiva dele se devia ao fato dela ser famosa  e não entendeu que o real motivo era que ele se sentia magoado por ela ter escondido uma parte tão importante de sua vida. Ele se sentia traído por essa falta de confiança.

Mas por falta de diálogo, Erin pegou suas coisas e partiu, magoada, mas decidida a não vê-lo mais. Era o fim da fantasia. E o coração de ambos ficou em pedaços.

Porém, uma gravidez inesperada muda toda a história...

- Como disse, eu adorei a história. É leve, doce, sensual e muito romântica. Eles se envolveram rápido demais, porém a escritora desenvolveu bem a história de amor do casal e tirou a ideia de algo "vulgar". Foi romântico... Foi lindo! rsrs... Eu amei. Achei que o casal nasceu um para o outro e que demoraram até demais para se conhecerem....rsrs... Gostei bastante deles.

- Não há um enredo complexo... A história se desenvolve de forma natural e não provoca estresse. É aquela história para relaxar e se apaixonar. É puro romantismo.

- Esse livro me foi indicado pela Monica e eu indico para todos. Até para quem não gosta dos livros da autora, mas gosta de uma história doce.

13 de dezembro de 2010

Os livros que já li....



- Bem... Resolvi postar no blog essa lista de livros para que vcs possam saber exatamente quantos livros eu já li e quais são esses livros. Também fica mais fácil para vcs procurarem no blog, certo? Basta ver o nome do livro que deseja e colocar na caixinha de busca. Porém, nem todos os livros listados aqui foram postados no blog... ainda. Outros até foram, mas não estão resenhados.


- Vou escrever o total de livros e depois vou listá-los por autor (a):


-Não está em ordem alfabética. E a lista vai ser alterada conforme eu for lendo mais livros ou lembrar de algum que não tenha colocado aqui.


Total de livros lidos até agora: 392



Atualizado: 13/06/11


Mudei a forma como esse post estava organizado, pois estava tendo problemas na hora de colocar novos nomes. O post estava ficando louco!





1-Gota d água na Taça do Amor - Airam Sena
2-De Encontro com o Amor - Barbara Freethy
3-Quando os opostos se atraem - Dianne Castell
4-Sob o céu da Índia - Tracy Cozzens
5-A Dama e o Condenado - Paula Marshall
6-Tudo ou nada - Kay Thorpe
7-Cilada da paixão - Liz Fielding
8-Brincando com fogo - Karen Kelley
9-2ª chance - Pamela Dalton
10-Juntos Outra vez - Linda Windsor
11-Um amor de verão - Sandra Will 
12-O Último Romântico - Tami Hoag
13-Em busca do amor perfeito - Edith Layton
14-Engano Feliz - Barbara Dunlop
15-A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães
16-Um toque de cupido - Deborah Hale 
17-A seta do amor - Nicola Cornick
18-A cabana - William P. Yong
19-Crepúsculo - Stephenie Meyer
20-Lua Nova - Stephenie Meyer
21-Eclipse - Stephenie Meyer
22-Amanhecer - Stephenie Meyer
23-Romeu e Julieta - William Shakespeare
24-O morro dos ventos uivantes - Emily Bronte
25-Um amor para recordar - Nicholas Sparks
26-O diário da nossa paixão - Nicholas Sparks
27-A outra face - Sidney Sheldon
28-Se houver amanhã - Sidney Sheldon
29-Nada dura para sempre - Sidney Sheldon
30-Anjos e demônios - Dan Brown
31-O código da Vinci - Dan Brown
32-Fortaleza Digital - Dan Brown
33-A metamorfose - Franz Kafka
34-O amor como estilo de vida - Gary Chapman
35-A encantadora Kate - Debbie Raleigh
36-Entre dois amores - Janelle Taylor
37-Quando a Lua Surgir - Lori Handeland
38-Para Sempre - Alyson Noel
39-Armadilha para uma virgem - Miriam MacGregor
40-Crime e Paixão - Barbara Leigh
41-A noiva vendida - Anne Avery
42-Amor em Marrakesh - Sara Wood
43-Adultério - Anne Mather
44-Doce Profecia - Angela Devine
45-Uma esposa comprada - Ann Hulme
46-Esposa Comprada - Mary Lyons
47-A Prometida - Julia James
48-Escandalosa Sedução - Caroline Linden
49-Refém do amor - Emma Darcy
50-A Noiva Rebelde - Helen Bianchin
51-Dormindo Com Um Estranho -Anne Mather
52-O Herdeiro do Amor - Sara Craven
53-Entre o amor e o ódio - Lucy Gordon
54-A amante comprada - Lynne Graham
55-Jogo perigoso - Anne Mather
56-Impostora ou inocente - Patrícia Wilson
57-Esposa por acidente - Day Leclaire
58-Noiva de aluguel - Jessica Steele
59-Casada Com Um Estranho - Sylvia Day
60-Pecado Mortal - Carole Mortimer
61-Um Homem sem Compaixão - Anne Hampson
62-A fúria de um desejo - Charlotte Lamb
63-O fogo da paixão - Charlotte Lamb
64-A dor de uma paixão - Charlotte Lamb
65-Uma mulher marcada - Charlotte Lamb
66-Primeira noite de amor - Charlotte Lamb
67-Escrava de um homem - Margaret Pargeter
68-Feitos um para o outro - Charlotte Lamb
69-Lição de amor - Charlotte Lamb
70-Amor vampiro - Charlotte Lamb
71-Louca paixão - Charlotte Lamb
72-Nunca deixei de te amar - Charlotte Lamb
73-Encontro marcado - Margaret Rome
74-O preço de uma paixão -Margaret Pargeter
75-Nas garras de um sedutor - Margaret Pargeter
76-Paixão selvagem - Margaret Pargeter
77-Sabor de vingança - Margaret Pargeter
78-Tentação - Charlotte Lamb
79-Ilusão - Margaret Pargeter
80-Algemas de Cristal - Margaret Pargeter
81-Noites de amor e ódio - Kay Thorpe
82-Escrava do amor - Violet Winspear
83-Presa em suas redes - Anne Mather
84-Verão Vermelho - Charlotte Lamb
85-Chantagem de amor - Anne Mather
86-Viagem sem volta - Sara Craven
87-Refém da paixão - Sara Craven
88-Um adorável tirano - Violet Winspear
89-Paixão diabólica - Charlotte Lamb
90-Vítima do desejo - Jessica Steele
91-Fugitiva da paixão - Charlotte Lamb
92-Babá e esposa - Jessica Steele
93-Você não tem coração - Sara Craven
94-Jogo envolvente - Patrícia Wilson
95-Chantagem audaciosa - Lynne Graham
96-Laços de vingança - Lynne Graham
97-Desejo sem amor - Lynne Graham
98-Paixão selvagem - Lynne Graham
99- Ardiloso sedutor - Lynne Graham
100-Dormindo com o inimigo -  Lynne Graham
101-A esposa secreta - Lynne Graham 
102-O desafio da noiva - Lynne Graham
103-O Destino Quis Assim - Rosemary Rogers
104-Um casamento árabe - Lynne Graham
105-Proposta ultrajante - Lynne Graham
106-No calor da paixão - Lynne Graham
107-A noiva do inverno - Lynne Graham
108-Muito além de um sonho - Charlotte Lamb
109-Poder e sedução - Charlotte Lamb
110-Fome de amar - Charlotte Lamb
111-Entre o amor e o poder - Charlotte Lamb
112-Noites de tortura - Charlotte Lamb
113-Fascinação - Charlotte Lamb
114-Promessas esquecidas - Charlotte Lamb
115-Casamento em ruínas - Kay Thorpe
116-Encontro com o destino - Kay Thorpe
117-Contrato de casamento - Debbie Raleigh
118-Casamento sem amor - Anne Wede
119-Amante fugitiva - Carole Mortimer 
120-Violência e paixão - Clare Lavenham
121-O estranho da casa ao lado - Carole Mortimer
122-Lábios de fogo - Anne Hampson
123- Inferno em teus braços - Robyn Donald
124-Um amor precioso - Robyn Donald
125-Meu primeiro amor - Anne Hampson
126-Mulher indomável - Anne Hampson
127-Adorável prisioneira - Patrícia Grasso
128-A última virgem - Dorie Graham
129-Proposta indecente - Helen Bianchin
130-A lei sagrada do deserto - Jane Porter
131-Diários do vampiro - O Despertar - L.J Smith
132-A sedução do sheik - Lucy Monroe
133-Deusa de pedra - Sally Wentworth
134-Impetuoso e irresistível - Penny Jordan
135-Uma busca desesperada - Lynne Graham
136-Momentos de encanto - Helen Bianchin
137-O conquistador grego - Helen Bianchin
138-Morrendo de amor - Helen Bianchin
139-Escura manhã - Sara Craven
140-Sedução natural - Sara Craven
141-Alguém que não me quis - Carole Mortimer
142-Céu e inferno - Margaret Way
143-Doce sacrifício - Charlotte Lamb
144-Armadilha para um amante - Lynne Graham
145-A herdeira - Lynne Graham
146-Anjo negro - Lynne Graham
147-Lembranças de uma paixão - Lynne Graham
148-A noiva proibida - Julia James
149-O preço do amor - Michelle Reid
150-Fuga alucinada - Lynne Graham 
151-Paixão insaciável - Lynne Graham 
152-A magia de uma paixão - Patrícia Wilson
153-Escravos da paixão - Lynne Graham
154-Lembranças de uma paixão - Carole Mortimer
155-Paixão esquecida - Helen Bianchin
156-Depois do amor - Sally Wentworth
157-Casamento sob suspeita - Sara Craven
158-De corpo e alma - Charlotte Lamb 
159-Escolha Perfeita - Helen Bianchin
160- Meu Jeito de Dizer Que Te Amo - Anderson Cavalcante
161-Ilha da perdição - Penny Jordan
162-A mulher sem nome - Jessica Logan
163-A prisioneira do castelo - Ruth Langan
164-A vingança de um marido - Lynne Graham
165-Caçadora de marido- Lynne Graham
166-Os riscos da paixão - Jacqueline Baird
167-Prisioneira da paixão - Lynne Graham
168-Desejo arrebatador - Lynne Graham 
169-Paixão esmeralda - Lynne Graham
170-Coisas do coração - Lynne Graham
171-Nas asas da paixão - Penny Jordan
172-Atração irresistível - Penny Jordan
173-Noiva misteriosa - Lynne Graham
174-A noiva do deserto - Lynne Graham
175-Trama diabólica - Carole Mortimer
176-Lembre-se de mim - Sharon Sala
177-Borboleta - Sharon Sala
178-A dama da noite - Sharon Sala
179-Loucuras de verão - Anne Hampson
180-O filho do magnata grego - Lynne Graham
181-A vitória do amor - Lynne Graham
182-Nos seus braços para sempre - Lynne Graham
183-Para sempre em seu coração - Lynne Graham 
184-A amante do grego - Lynne Graham
185-O poder da paixão - Helen Bianchin
186-Ao melhor concorrente - Helen Bianchin
187-Esposa por acaso - Helen Bianchin
188-Um casamento ideal - Helen Bianchin
189-Império das paixões - Helen Bianchin
190-A última ilusão - Diana Hamilton
191-Um casamento diferente - Lynne Graham
192-Para viver um grande amor - Helen Bianchin
193-Lua azul - Alyson Noel
194-Terra das sombras - Alyson Noel
195-Última noite de amor - Lynne Graham 
196-Último desejo - Lynne Graham
197-Desafio do desejo - Lynne Graham
198-Segredos do Coração - Lynne Graham
199-Sheik indomado - Lynne Graham 
200-Mistérios do prazer - Lynne Graham
201-Passado que condena/Casamento Grego - Lynne Graham
202-Estação do amor - Helen Bianchin
203-Sob o sol do deserto - Iris Johansen
204-Marcas de amor - Lynne Graham
205-O confronto - L.J Smith
206-A amante do siciliano - Lynne Graham
207-Inocente traidora - Lynne Graham
208-Nunca me esqueci - Lynne Graham
209-Esposa conveniente - Kay Thorpe
210-A virgem sedutora - Penny Jordan
211-Em busca da paixão - Michelle Reid
212-Rede de mentiras - Michelle Reid
213-O lado escuro do desejo - Michelle Reid
214-Minha paixão é você - Michelle Reid
215-Coração rendido - Michelle Reid
216-Um marido inesquecível - Michelle Reid
217-Relação Perigosa - Candace Camp
218-Audácia - Candace Camp
219-Coração Roubado - Candace Camp
220-Promete-me o amanhã - Candace Camp
221-Sempre o teu amor - Candace Camp
222-Aposta no amor - Candace Camp
223-Conquista do amor - Candace Camp
224-Mais forte que a vingança - Candace Camp
225-Doce tentação - Candace Camp
226-Doces tardes de verão - Michelle Reid
227-Uma noiva para o italiano - Michelle Reid
228-O Irmão do Noivo - Michelle Reid
229-A Falta que Você Faz - Michelle Reid
230-Labaredas da Paixão - Michelle Reid
231-O Destino de um Sheik - Michelle Reid
232-Um Jeito Sedutor - Michelle Reid
233-Forte Atração - Michelle Reid
234-Paixão Oriental - Michelle Reid
235-Uma Prova de amor - Michelle Reid
236-Fantasia árabe - Lynne Graham
237-Agora e Sempre - Lynne Graham
238-O Guarani - José de Alencar
239-Brilho da Vida - Lynne Graham 
240-Amor sem Fim - Lynne Graham
241-Sombras do Passado - Helen Bianchin
242-Um Acordo Perigoso - Helen Bianchin 
243-Confia em Mim - Helen Bianchin
244-Mais Que uma vingança - Carole Mortimer
245-Paixão Voraz - Carole Mortimer
246-Sedutor e Ousado - Carole Mortimer
247-Mentira Fatal - Anne Hampson
248-Desejo e Sedução - Celeste Bradley
249-Conte Comigo! - Kathryn Shay
250-Nas Asas do Amor - Jill Shalvis
251-Do Outro Lado da Rua - Donna Kauffman
252-Sonho Proibido - Penny Jordan
253-Amante por engano - Penny Jordan
254-Missão: seduzir - Penny Jordan
255-Orgulho e lealdade - Chantelle Shaw
256-Esposa cativa - Chantelle Shaw
257-Doce descoberta - Helen Bianchin
258-Rede de sedução/o preço de amar - Penny Jordan
259-Amando o homem errado - Penny Jordan
260-Eternos Momentos - Yvonne Lindsay
261-Uma Sombra Dentro da Noite/Paixão Explosiva - Sandra Brown
262-Presente de Natal - Penny Jordan
263-Dança do Destino - Penny Jordan
264-Estigma de Mulher - Sandra Canfield 
265-Uma Mulher Inocente - Lynne Graham
266-Paixão Italiana - Lynne Graham
267-Lição de Ternura - Sandra Canfield
268-Olhos Feiticeiros - Penny Jordan
269-Jogo de Sedução - Lynne Graham
270-Traições e Desejo - Michelle Reid
271-Corações Cativos - Sandra Canfield
272-O Retrato de Sarah - Lynne Graham
273-O nome da felicidade - Michelle Reid
274-Traídos pelo desejo - Candace Camp
275-Conquista - Camdace Camp
276-Indiscreta - Candace Camp
277-Doce chantagem - Michelle Reid
278-Anjo da Escuridão - Lynne Graham
279-Loucuras de Amor - Carole Mortimer
280-A Fúria - L.J Smith
281-Caminhos do Destino - Penny Jordan
282-Desejo Incontrolável - Michelle Reid
283-Semente do Amor - Emma Darcy
284-Expresso do Oriente - Agatha Christie
285-Ardente Desejo - Lynne Graham
286-Coração insensível - Helen Bianchin
287-Amor no escritório - Lynne Graham 
288-Marcas do passado (conto) - Kate Walker
289-A Senhora do Jogo - Sidney Sheldon
290-Noites no Mar - Chantelle Shaw
291-O amor é cego - Lynsay Sands 
292-A esposa perfeita - Lynsay Sands 
293-Assim fala o coração - Johanna Lindsey
294-Alguém para amar - Judith McNaught
295-Agora e Sempre - Judith McNaught
296-Um Amor Maravilhoso - Judith McNaught
297-Ilusão - Nicola Cornick
298-Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie
299-O Natal de Poirot - Agatha Christie
300-Cai o Pano - Agatha Christie 
301-A Rebelde - Hannah Howell
302-Amor e Vingança - Sophia Johnson
303-A Mansão dos Segredos - Candace Camp
304-O Castelo das Sombras - Candace Camp
305-A Casa das Máscaras - Candace Camp
306-De Volta Para Casa - Marcia Evanick
307-Tardes de Espanha - Penny Jordan
308-Fantasias no Deserto - Lucy Gordon
309-Coração Desafiado - Diana Palmer
310-A Vingança - Miranda Lee
311-Amante por um Mês - Miranda Lee
312-Como Dois Estranhos - Sara Craven
313-A Indomada e o Sheik - Miranda Lee
314-Conte-me Seus Sonhos - Sidney Sheldon
315-O Céu está Caindo - Sidney Sheldon
316-Para Todo Sempre - Lu Aluada
317-Uma Doce Inimizade - Johanna Lindsey
318-Uma Vida Marcada - Lynsey Stevens
319-Herança da Paixão - Lynne Graham
320-Batalha Perigosa - Charlotte Lamb
321-O Poder do Coração - Lucy Monroe
322-O Lorde e a Camponesa - Celeste Bradley
323-O Amor do Pirata - Johanna Lindsey
324-Táticas de Sedução - Melanie Milburne
325-Reino da Paixão - Sandra Marton
326-Jesus, O Maior Psicólogo que Já Existiu - Mark W. Baker
327-Uma Rebelde na Corte - Ruth Langan
328-Unidos Pelo Destino - Chantelle Shaw
329-Refém de uma Chantagem - Trish Morey
330-Chantagem e Prazer - Trish Morey
331-Prisioneira do Esquecimento - Ruth Langan
332-Chantagem do Desejo - Lynne Graham
333-Feitiço Branco - Bronwyn Williams
334-Uma Nova Vida - Ruth Langan
335-Nunca Sem Meu Filho! - Rebecca Winters
336-Três Pequenos Milagres - Rebecca Winters
337-Mensagens de Esperança - Brooke e Keith Desserich 
338-Quando Te Encontrei - Kim Lawrence
339-Ao Cair da Noite - Shannon Drake
340-Lua Escarlate - Shannon Drake 
341-Razões do Coração - Michelle Reid
342-Impiedosa Paixão - Michelle Reid
343-Angélica, o Anjo Sedutor - Patrícia Grasso
344-Lerulian - A Queda da Cidade dos Homens - Dan Albuk
345-Sozinha no Mundo - Violet Winspear
346-A Carícia do Vento - Janet Dailey
347-Um Reino de Sonhos - Judith McNaught
348-O Anjo e o Guerreiro - Karen Kay
349-Vidas Marcadas - Emma Darcy
350-Whitney, Meu Amor - Judith McNaught
351-Livro de Sonetos - Vinicius de Moraes
352-Herdeiros do Desejo - Chantelle Shaw
353-Sempre Te Amei - Diana Palmer
354-Impostor Apaixonado - Celeste Bradley
355-Risco da Paixão - Emilie Rose
356-Desejo Lavrado - Emilie Rose
357-Véu de Lágrimas - Emilie Rose
358-O Plano Perfeito - Sidney Sheldon
359-Amor Traicionero - Penny Jordan
360-O Valor do Sonho - Michelle Reid
361-A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak
362-Amor À Primeira Vista - Catherine Anderson
363-O Impostor - Celeste Bradley
364-A Espiã Que Me Amava - Celeste Bradley
365-Adorável Trapaceiro - Celeste Bradley
366-Voltar a Viver - Sandra Marton
367-Até Você Chegar - Judith McNaught
368-Milagres - Judith McNaught
369-Fogo Eterno - Lynne Graham
370-Uma Luz na Escuridão - Catherine Anderson
371-Doce Conquista - Julia James
372-Meu Jeito de Dizer Que Te Amo - Anderson Cavalcante
373-O Anjo Negro (O Quarto Arcano) - Florencia Bonelli
374-O Porto das Tormentas (O Quarto Arcano) - Florencia Bonelli
375-Alana, a Bruxa - Samantha James
376-Frutos do Pecado - Lynsey Stevens
377-A Guerra das Rosas - Shannon Drake
378-A Chama e a Flor - Kathleen E. Woodiwiss
379-O Preço da Paixão - Miranda Lee
380-Desejo nas Terras Altas - Michelle Willingham
381-A Paciente - Diana Palmer 
382-O Diário de Suzana Para Nicolas - James Patterson
383-Duas Vidas Sem Destino - Sandra Canfield
384-A Primeira Noite de Uma Mulher - Celeste Bradley
385-A Doçura da Chuva - Deborah Smith
386-Negócios e Prazer - Abby Green
387-Chama Negra - Alyson Noël
388-La Novia Cautiva - Johanna Lindsey
389-A Conquistadora - Teresa Medeiros
390-Identidade Roubada - Chevy Stevens
391-Raízes do Ódio - Sandra Marton
392-Os Crimes ABC - Agatha Christie

Topo